A cidade catarinense de Jaraguá do Sul recebeu entre quinta-feira (20) e sábado (22) as disputas do Campeonato Sul Brasileiro de Clubes Feminino sub-14, com a participação de seis equipes que representaram os três estados da região sul.
Após estrear com uma vitória tranquila, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/AACC/Associação Crescendo com Basquete acabou derrotada duas vezes seguidas por um placar muito apertado e não conseguiu chegar à almejada decisão, tendo que se contentar com a 5ª colocação.
“Infelizmente não conseguimos apresentar o basquete que esperávamos. Já havíamos ganho das equipes que chegaram na final duas vezes neste ano, mas perdemos dois jogos decisivos por um e dois pontos de diferença, o que nos tirou a oportunidade de disputar o título. Perdemos nossa melhor jogadora, machucada, no terceiro jogo, o que deixou o restante da equipe um pouco pra baixo, mas o esporte é desse jeito. Agora vamos voltar a treinar e focar nas próximas competições” comentou o técnico Marcelo Goes.
Individualmente, a ACB foi premiada com a escolha de Ana Paula Machado, cestinha rondonenses com 27 pontos no total, com a escolha para o Quinteto Ideal da competição.
Confira os resultados da ACB no Sul Brasileiro:
1ª fase
Prefeitura de Marechal Rondon/AACC/ACB 44 X 6 AJAB B/Jaraguá do Sul;
Prefeitura de Marechal Rondon/AACC/ACB 32 X 33 AJAB A/Jaraguá do Sul.
2ª fase
Prefeitura de Marechal Rondon/AACC/ACB 32 X 34 AMB/Santa Cruz (RS)
Disputa de 5º lugar
Prefeitura de Marechal Rondon/AACC/ACB 55 X 25 AJAB B/Jaraguá do Sul
O título do Sul Brasileiro ficou com a AMB/Santa Cruz (RS), que venceu a Sociedade halia, de Curitiba, na decisão por 44 a 36. Na disputa de 3º lugar, a ADEPI/Semel/Yakuline, de Piçarras (SC), derrotou a AJAB A/Jaraguá do Sul por 52 a 30.
O Presente