Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Esportes Atleta de referência

Prefeitura de Toledo emite nota de pesar pela morte da ginasta Ana Paula Scheffer

(Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Esporte e Lazer e toda a administração municipal lamentam profundamente o falecimento da ginasta Ana Paula Scheffer, de apenas 31 anos de idade, ocorrido no fim da manhã desta sexta-feira (16) na residência dos pais, em Toledo. Foi uma vida breve, mas intensamente dedicada à ginástica rítmica (GR), tornando-se uma referência e fonte de inspiração para milhares de crianças e adultos que amam e praticam a modalidade.

A história de Ana Paula com a GR começou quando ela ainda era criança e, desde então, representou o município em várias competições. De 2005 a 2015 fez parte da seleção brasileira da modalidade, participando de quatro campeonatos mundiais. Nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, conquistou, no aparelho arco, uma medalha de bronze inédita para o nosso país em certames individuais.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Após encerrar a carreira como atleta, colocou sua experiência e formação à disposição da equipe de GR de Cascavel, atuando como técnica de ginastas que chegaram recentemente ao pódio de competições brasileiras e sul-americanas. Em 2011, a  atleta foi homenageada pela Câmara de Toledo com a Medalha Willy Barth ao lado das também ginastas Nicole Müller, Angélica Kvieczynski e Gabriela Maria Andrioli por sua dedicação e conquistas no esporte brasileiro e mundial para Toledo.

A consternação e o pesar diante partida tão inesperada é inevitável, mas todos que conheceram Ana Paula são profundamente gratos pela oportunidade de terem convivido com alguém tão especial, uma menina tão cheia alegria, simpatia, talento e amor por tudo que fazia.

Aos amigos e familiares, nossos votos de solidariedade. Descanse em paz, Ana Paula!

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO