Fale com a gente

Esportes Novo regulamento

Presidente do Inter cutuca Grêmio após mudança no Mundial: “Tem gente com expectativa”

Publicado

em

Presidente do Inter, Marcelo Medeiros, concede entrevista (Foto: Divulgaçao)

O novo Mundial de Clubes anunciado pela Fifa ontem (15) repercutiu na rivalidade Gre-Nal, às vésperas do clássico deste domingo (16), às 19h, na Arena, pela 10ª rodada do Gauchão. Em entrevista coletiva convocada para manifestar indignação à punição a Nico López, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, foi questionado sobre o tema.

O mandatário colorado evitou tecer comentários sobre o novo regulamento, ainda à espera da comunicação oficial da Fifa, e disse que a única preocupação do Inter é com o clássico do fim de semana. Mas o presidente não deixou de fazer uma alusão implícita ao maior rival, Grêmio, ao dizer que há “muita gente em Porto Alegre” na expectativa de disputar a competição.

“Eu não conheço ainda esse novo regulamento. Tenho lido ele na imprensa. Parece que vai ser só para 2021. Tem muita gente aqui em Porto Alegre que está na expectativa de ser convidado para um regulamento que está embrionário. Vamos nos preocupar com o jogo de domingo. É isso que estamos fazendo”, disse o presidente.

A frase de Medeiros tem a ver com a possibilidade de o Grêmio estar apto a disputar o novo formato da competição. A Fifa anunciou que o Mundial de Clubes passará a ser disputado a cada quatro anos, com a presença de 24 times, a partir de 2021.

A primeira edição será organizada em junho e julho de 2021, em local a ser definido, ocupando a janela deixada pela Copa das Confederações. A nova competição terá 24 clubes: oito da Europa, seis da América do Sul e as demais divididas entre os demais continentes.

A Fifa deixou para cada confederação continental definir os critérios de classificação ao Mundial. E é justamente aí que o Grêmio pode ser qualificado para a competição. A Conmebol estuda destinar as vagas aos quatro últimos campeões da Libertadores e aos dois últimos vencedores da Sul-Americana. Assim, o Tricolor, campeão da América em 2017, estaria entre os convidados.

Tudo isso, porém, ainda passa longe do horizonte colorado. O Inter mantém foco no Gre-Nal deste domingo, às 19h, na Arena, em que entrará com time reserva. O clube adota esta esta estratégia por estar indignado com a ampliação da pena a Nico López, de dois para quatro jogos de suspensão, devido a uma punição por confusões na partida contra o Juventude.

 

Com Globoesporte.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente