Fale com a gente

Esportes Ex-Flamengo

Pretendido pelo Grêmio, Vizeu tem média menor que Jael, mas é mais eficiente

Publicado

em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O Grêmio está no mercado para contratar um centroavante. Sondou Boselli, depois Blandi e chegou a Felipe Vizeu, ex-Flamengo, alvo de uma proposta do clube gaúcho. O centroavante tem pouco espaço na Udinese, da Itália, e pode retornar ao futebol brasileiro. Na comparação com os centroavantes atuais do Grêmio, tem média de gols menor que Jael em 2018, mas precisa de menos minutos em campo para balançar as redes.

A diretoria tenta dar mais uma opção ao comando do ataque de Renato Gaúcho. Jael, titular durante maior parte de 2018, terminou como segundo artilheiro gremista, com 12 gols marcados em 45 partidas – média de 0,26 gols por partida. André, o outro centroavante, contratado para resolver os problemas do setor, fez 4 em 29 jogos pelo Grêmio – média de 0,13.

A oferta feita por Vizeu foi de empréstimo de um ano e deve ser respondida pelos italianos nos próximos dias. O centroavante tem poucos minutos jogadores na Itália, para onde foi em junho de 2018. No ano, acumulou 3 gols em 18 jogos, média de 0,18, inferior a de Jael. A diferença fica por conta dos minutos necessários em campo para marcar. Vizeu precisou de 164 minutos jogados para fazer um gol, enquanto Jael, 225.

 

 

Na comparação com a temporada anterior de Vizeu, o rendimento é muito semelhante. O jovem de 21 anos tem 9 gols em 38 partidas em 2017 no Flamengo. Média de 0,23 gols por jogo e um gol a cada 227 minutos disputados.
Claro que os números não resumem tudo. Mas dão uma noção na comparação do rendimento dos jogadores, embora em contextos diferentes. O ex-flamenguista pode chegar e encaixar melhor no Grêmio por conta de suas características, por exemplo.

Outro nome oferecido ao Grêmio por empresários foi o argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo. Uma das referências da equipe, fez 11 gols em 24 partidas em 2018, com média de 0,45 e um gol a cada 189 minutos disputados. No entanto, seria necessário investir cerca de R$ 13,6 milhões para comprá-lo em definitivo. E o Tricolor, por ora, entendeu não ser o cenário ideal.

Boselli, outro nome na lista gremista, encaminhou acerto com o Corinthians e é aguardado na sexta-feira em São Paulo para realizar os exames médicos e assinar contrato. O Grêmio se apresenta dia 3 de janeiro, às 15h30, para dar início à pré-temporada de 2019.

 

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente