O Presente
Esportes

Professor de judô de Quatro Pontes recebe título da Assembleia Legislativa

calendar_month 5 de dezembro de 2022
2 min de leitura

Na noite da última quinta-feira (1º), foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, uma sessão solene presidida pelo deputado Alexandre Amaro, autor da lei 20.337/2020, a qual inseriu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o “Dezembro Faixa Preta”, que tem por objetivo, entre outros,  promover no mês de dezembro de cada ano palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais; apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol das artes marciais; e divulgar e conscientizar a população sobre a importância das artes marciais para a saúde e o bem-estar.

A solenidade visou homenagear os professores, mestres, instrutores e senseis faixas pretas das diversas modalidades, que são destaque e referência no Estado do Paraná, concedendo-lhes o título de Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos relevantes serviços que esses profissionais prestam à sociedade paranaense através do ensino das artes marciais, principalmente no atendimento à crianças e adolescentes.

Um dos homenageados foi o sensei Irineu Roberto Schmidtke, faixa preta de judô 4º Dan, responsável pela modalidade em Quatro Pontes desde 2007. Fatores que agiram a favor do recebimento deste título pelo sensei foram as parcerias com o governo federal para o desenvolvimento, já por duas vezes, do projeto social “Judô: construindo campeões”; também contribuiu a candidatura desse trabalho ao prêmio da ONU 2022 para iniciativas dentro da agenda global 2030; e ainda o intenso trabalho realizado principalmente focado nas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com uma metodologia diferenciada que proporciona educação de alto nível para o desenvolvimento integral dos judocas quatro-pontenses.

Foi a mais alta comenda recebida pelo sensei Irineu até aqui. Ele agradece a comunidade de Quatro Pontes pela confiança; agradece ao deputado Alexandre Amaro pelo reconhecimento do seu trabalho; agradece a todos que de uma forma ou de outra apoiam o judô no município; agradece aos alunos que já passaram ou ainda estão no judô de Quatro Pontes e familiares. E agradece, especialmente, ao Clube Social e Cultural Quatro Pontes que, há cinco anos, cede gentilmente as instalações para que as aulas de judô sejam desenvolvidas, facilitando a acessibilidade de toda a comunidade à prática dessa modalidade que é cada vez mais referência no Estado do Paraná.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.