Fale com a gente

Esportes Aulas de futebol

Projeto “Bom de bola, bom na escola” oferece treinamento gratuito em Marechal Rondon

Publicado

em

Treinamentos do “Bom de bola, bom na escola” são realizados em três campos (Foto: Divulgação)

Além da parceria com o Coritiba Foot Ball Club (clique e leia a matéria completa), o Marechal Futsal também está à frente do projeto “Bom de bola, bom na escola”, que oferece treinamento gratuito para pequenos rondonenses. “Esse trabalho social acontece em três campos: na Assemar (Associação dos Servidores Municipais de Marechal Rondon), no São Lucas e no Botafogo. É de graça e qualquer um pode participar”, informa o gestor do Marechal Futsal, Cristiano Bortolon.

Rondonenses de oito a 15 anos podem participar dos treinamentos, tanto meninos quanto meninas. “Pretendemos chegar a 250 crianças atendidas no projeto”, estima.

 

Campo e quadra

Os treinamentos do “Bom de bola, bom na escola” acontecem tanto no campo quanto na quadra, comenta o gestor. “Temos essa metodologia para saber onde o atleta vai bem, senão joga só um e abandona o outro. Com os dois treinamentos ele pode decidir quando estiver maior se quer campo ou futsal. É assim que fazem no Coxa e no Corinthians”, exemplifica.

Ele garante que essa técnica impulsiona o potencial de jogo dos atletas. “Então, se o jogador é de campo, ele pega a bola e toca longe, com pouco atrito entre atletas, enquanto no futsal é tudo pertinho, porque a quadra é menor. Antigamente, o pessoal jogava na rua e era bem apertado, então tinha que driblar o adversário, o que estimulava os jogadores. Os atletas mais habilidosos vêm do futsal, porque na grama é sempre mais difícil de ‘trabalhar’. Jogadores como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Robinho começaram a driblar no futsal”, menciona.

 

Bolsas para escolinha do Coxa

Os atletas que participam do “Bom de bola, bom na escola” terão 30 bolsas para participarem também da escolinha do Coritiba/Marechal Futsal. “Serão escolhidos dez atletas que se destacarem em cada polo e eles terão essa oportunidade com mensalidade e materiais livres para poderem se aprimorar”, enaltece.

(Arte: O Presente)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente