A equipe sub-18 do Projeto Esporte Futuro/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon fez na terça-feira (23) sua estreia na 1ª Copa Oeste Bionova Regional de Futebol Menores, competição que reúne 50 equipes de várias cidades da região nas classes sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.
Jogando em casa, no campo da Assemar, a equipe rondonense fez um duelo equilibrado diante da forte equipe do FC Cascavel, chegando a ficar na frente do placar no início do segundo tempo, mas no fim os visitantes levaram a melhor por 3 a 2. Rian e Gabriel Berwanger fizeram os gols do Projeto Esporte Futuro, enquanto Felipe, João Bueno e Juninho marcaram para o Cascavel.
“Estamos iniciando um trabalho de base nas categorias sub-16 e sub-18, enquanto Cascavel já disputa competições em nível estadual há vários anos. Foi um jogo equilibrado, os dois times tiveram grandes oportunidades. Ainda temos muito a evoluir na competição, mas o mais importante é ter a oportunidade de colocar essa gurizada para jogar competições de alto nível”, analisa o técnico Marcelo Martin, que comanda os trabalhos das equipes do Projeto Esporte Futuro/Prefeitura de Marechal Rondon ao lado de Lucivaldo Silva, o Lulinha.
Ainda na 1ª fase da Copa Oeste, a equipe sub-18 rondonense terá pela frente AFC Thitãs/Cascavel, Assis Chateaubriand, Santa Lúcia, FC Cascavel, Racing Cascavel e Cetacs/AGV Vila Norte.
Já no sub-16, o Projeto Esporte Futuro/Prefeitura de Marechal Rondon está no Grupo B, ao lado de ABF Cascavel, Azul FC/Céu Azul, AFC Thitãs B/Cascavel e Toledo EC/La Salle B. Os rondonenses ainda não têm data para estrear na Copa Oeste.






