Fale com a gente

Esportes Pós Copa

Quais serão os desafios das principais estrelas do futebol na nova temporada europeia?

Publicado

em

Depois da Copa do Mundo da Rússia, o futebol europeu entrará em campo. (Foto: Twitter)

Depois da Copa do Mundo da Rússia, o futebol europeu entrará em campo. Como está a preparação dos jogadores em relação ao novo desafio?

 

Cristiano Ronaldo 

O português trocou de casa, indo para a Juventus. Aos 33 anos, terá que se adaptar ao futebol italiano e, depois de conquistar a Liga dos Campeões pelo Real Madrid quatro vezes, buscará colocar o time de Turim no topo da Europa.

 

Salah

Depois de um ano em que quebrou o recorde de gols em uma edição de gols do Campeonato Inglês, o atacante egípcio terá que provar que não é “one season wonder”, ou seja, que é capaz de ser um dos melhores do mundo mais de uma vez. Ao mesmo tempo, será a principal estrela do Liverpool em busca dos títulos, que não chegam há algum tempo.

 

Messi

Depois de mais uma decepção com a seleção argentina, Messi tenta manter a hegemonia do Barcelona dentro da Espanha e reconduzir o time ao título da Liga dos Campeões. Será a primeira temporada do argentina sem a companhia de Iniesta no clube. Também vale a pena lembrar que, no final desta temporada, a Argentina disputa a Copa América, que pode ser a última chance de título de Messi pela seleção.

 

Modric

Com a saída de Cristiano Ronaldo e uma excelente Copa do Mundo, em que foi eleito melhor jogador, Modric será o principal nome do Real Madrid para a temporada 2018-19, com a função de manter o clube no caminho dos títulos que não faltaram nas últimas temporadas.

 

Mbappé

Aos 19 anos, o garoto se destacou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos maiores do esporte. Agora, terá que lidar com o protagonismo e, possivelmente, com batalhas de egos dentro do vestiário do PSG enquanto continua sua evolução como jogador.

 

Gabriel Jesus

Depois de não marcar gols na Copa de 2018, o atacante terá que ter tranquilidade para lidar com a decepção e continuar tentando atingir seu potencial (e também para ter novas chances na seleção brasileira).

 

Antonie Griezmann

Vencedor na Rússia, o francês espera ter apagado o estigma de fracassar em decisões de uma vez por todas e auxiliar o Atlético de Madrid a conquistar mais títulos. O atacante renovou o contrato com o time espanhol.

 

Paulo Dybala

O atacante argentino agora terá a companhia de Cristiano Ronaldo para buscar o título europeu para a Juventus. Tentará se entender melhor em campo com o português do que faz com Messi, quando joga pela seleção argentina. Outra vez, vale lembrar a pressão argentina por títulos e a Copa América a ser disputada em junho de 2019.

 

Buffon

Após 17 anos de Juventus, o goleiro tem nova casa: O PSG. Busca a primeira Liga dos Campeões da carreira e do clube ao mesmo tempo, além de mostrar que não foi atrapalhado pela questão física e ainda é um dos melhores arqueiros do mundo.

 

Pogba

Outro campeão na Rússia, Pogba tentará manter o nível de atuações que teve com a seleção francesa no Manchester United. O clube parece ter problemas, já que o técnico José Mourinho vem reclamando publicamente da falta de reforços.

 

Alisson

Alisson se destacou na Roma, mas não convenceu os brasileiros durante a Copa do Mundo. Agora, que foi contratado pelo Liverpool e se tornou o goleiro mais caro da história, terá a oportunidade de provar que está entre os melhores do mundo na posição.

 

Harry Kane

Artilheiro da Copa do Mundo, o centroavante terá a missão de buscar títulos com o Tottenham, que não levanta uma taça há mais de uma década. Também busca retomar a artilharia da Inglaterra, que foi de Salah na última temporada.

 

Özil

O meia viveu uma grande polêmica após se aposentar da seleção alemã e acusar a federação do país de racismo. Na temporada 2018-19, tentará esquecer esses problemas e focar em ajudar o Arsenal a melhorar no Campeonato Inglês, já que o time não disputará a Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo. Também busca o título da Liga Europa.

 

Manuel Neuer

Depois de uma temporada em que ficou a maior parte lesionado e do vexame alemão na Copa de 2018, o goleiro tenta voltar ao seu alto nível e provar que ainda é o melhor do mundo na posição, ao mesmo tempo que procura conduzir o Bayern, que vem renovando o time, ao título da Liga dos Campeões.

 

Kevin de Bruyne

O belga fez grande temporada e grande Copa do Mundo – agora, será o principal nome do Manchester City na busca pela conquista da primeira Liga dos Campeões da história do clube.

 

Neymar

A temporada 2017-18 de Neymar acabou sendo um desastre, e o atacante brasileiro decepcionou na Copa, virou meme e não ficou nem entre os dez escolhidos pela Fifa para o prêmio de melhor do mundo. Agora, tenta recuperar a imagem, completamente arranhada após o Mundial e voltar a se destacar dentro de campo pelo PSG. A meta do clube continua sendo conquistar a Liga dos Campeões. Neymar também pode deixar de ser o protagonista do Paris Saint-Germain, com a ascensão de Mbappé e a chegada de Buffon.

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente