Fale com a gente

Esportes Marechal Rondon

Quatro jogos abrem neste fim de semana 4ª rodada do Campeonato de Futebol Amador

Publicado

em

Coresul/Betesda Piscinas entra em campo em busca da liderança no grupo A (Foto: Divulgação)

Quatro jogos vão abrir neste final de semana a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon.

Neste sábado (30) acontecem três partidas, com destaque para um dos confrontos mais esperados da 1ª fase, que possivelmente vai se repetir nas etapas decisivas da competição. No Arroio Fundo, o Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira recebe a Coresul Tintas/Betesda Piscinas no duelo de líderes do grupo A, com grandes nomes do futebol rondonense em campo.

Pelo time da casa, que conta com o faro de gol do matador Leandro Tufão e a habilidade acima da média do veterano meia Fabiano, o Clube Lira tenta manter 100% de aproveitamento. Para o lateral-direito Jean Lara, a entrega dos jogadores será fundamental para superar um dos melhores elencos do Municipal. “O time da Coresul é um time ‘escolhido a dedo’ pelo Scharlão, superior ao nosso. Tem o Cabeção, um dos melhores goleiros da região, o Edir Warken, Rafa Kerber, Richard, jogadores que dispensam comentários e desequilibram qualquer jogo, mas nosso time está focado, e com os pés no chão e muita humildade vamos tentar equilibrar a força individual deles com foco e coração na ponta da chuteira. Não somos líderes por acaso, mas tudo depende desse jogo para terminarmos a 1ª fase na liderança”, comenta.

Na equipe visitante, os meias Rafa Kerber e Ander Lima, que ano passado foram campeões vestindo a camisa do Corinthians de Margarida, desfilam talento no meio-campo da Coresul. Apesar de ter desfalques para a partida deste sábado, o técnico Scharlão, que mantém sigilo sobre as ausências, acredita na força do grupo para assumir a liderança da chave. “Sabemos da qualidade do time do Lira, um dos times favoritos ao título e protagonista do campeonato. Será uma partida que vai valer a liderança momentânea e esperamos fazer um jogo bom e equilibrado, e que vença quem conseguir apresentar um futebol melhor. Teremos alguns desfalques importantes, mas confiamos na força do nosso grupo e esperamos fazer um grande jogo”, comenta Scharlão.

Demais jogos

Também neste sábado acontece outro confronto direto no grupo A. Na Assemar, o time da casa recebe o Real Hawãrey’s/Mecânica Midiesel valendo uma vaga entre os quatro melhores da chave.

Já no Estádio Mangol Hansen, a Rovinni FC recebe o Bom Jardim/LL Manutenções de olho na liderança provisória do grupo B. Para o time do interior rondonense o resultado positivo vale a subida para o 3º lugar.

No domingo (1º) acontece uma partida isolada na Associação Atlética Banco do Brasil. Pelo grupo A, a AABB/CR Concretagens encara o Corinthians EC/American Nutrients/Morgan Sementes podendo assegurar sua classificação em caso de vitória. Para o time de Margarida, que vem de três derrotas, apenas o resultado positivo o mantém com chances de avançar no Municipal. Todos os jogos começam às 16 horas.

Guarani/Clube Lira tenta manter 100% de aproveitamento (Foto: Divulgação)

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook