Esportes Municipal de Futebol

Quatro partidas abrem no fim de semana 4ª rodada do Campeonato Amador

Rovinni e Aimoré não saíram do 0 a 0 (Fotos: Gustavo da Cunha)
  • Rovinni e Aimoré não saíram do 0 a 0 (Foto: Gustavo da Cunha)

  • Bom Jardim surpreendeu o São Remo na Linha Guará (Foto: Gustavo da Cunha)

Dois jogos fecharam, no último domingo (24), a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

No Arroio Fundo, a AABB/CR Concretagens obteve sua primeira vitória no Municipal ao golear o Real Hawãrey’s/Mecânica Midiesel por 5 a 0, em um confronto direito por uma vaga no G4 do grupo A. Dominando as ações desde o começo da partida, a equipe dirigida pelo técnico Toninho Dinossauro abriu o placar logo aos 14’.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Após cobrança de escanteio, Gean teve a chance de finalizar, mas chutou mascado. Oportunista, o camisa 9 Jeferson completou na pequena área e fez o primeiro. Aos 43’, em outro escanteio cobrado por Ruan Johann, Jeferson apareceu sozinho na cara do gol e completou de cabeça: 2 a 0.

[ Publicidade ]
Nied 2022 – Padrão

Após o intervalo, os abebeanos seguiram pressionando e ampliaram aos 13’ com André, que recebeu livre na área, ajeitou e chutou forte para fazer 3 a 0. Na reta final, os jogadores que saíram do banco protagonizaram os gols que definiram a goleada. Aos 32’, Paulinho arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Lucas Moraes, que não alcançou. Três minutos depois, Paulinho recebeu de Maicon Schaffer na área e com muita categoria tocou de calcanhar para fazer um golaço e definir o placar.

Com a vitória, a AABB chega a quatro pontos, na 3ª colocação, enquanto o Real Hawãrey’s agora é o 5º colocado, com três.

Grupo B

No Estádio Mangold Hansen, a 3ª rodada foi encerrada por 2 a 2 entre Corinthians/Mais Energia Solar e Guarani/Inova Energia Solar. Em busca da liderança isolada no grupo B, o time de Margarida começou melhor e abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, com gols de Tio Zé e Alemão, mas o Guarani conseguiu reagir e foi buscar seu primeiro ponto no Municipal com gols de Alan Victor, aos 36’ da primeira etapa, e Natanael, aos 2’ do segundo tempo.

Com o empate, o Corinthians permanece na 2ª colocação, com sete pontos, ao lado do Grêmio Aimoré. Já o Guarani segue na lanterna, ainda com chances de avançar à 2ª fase.

No dia 21, Feriado de Tiradentes, duas partidas movimentaram a 3ª rodada do Campeonato Municipal. Na Linha Guará, o EC São Remo/Santo Amaro foi surpreendido em sua casa pelo Bom Jardim/LL Manutenções por 5 a 3, em um duelo bastante movimentado. O resultado deixa o São Remo com apenas um ponto ganho em três jogos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Com a vitória, o time de Bom Jardim chegou a três pontos e agora está no G4 do grupo B.

Já no Estádio Mangold Hansen, também pelo grupo B, Rovinni FC e Grêmio Aimoré/Lavoro Pitangueiras/American Nutrients fizeram um confronto equilibrado, mas não saíram do 0 a 0.

4ª rodada

No fim de semana serão disputadas quatro partidas, que abrirão a 4ª rodada da 1ª fase.

PROGRAMAÇÃO DA 4ª RODADA

Dia 30/04 – sábado
Local: Assemar
16h00: Assemar x Real Hawãrey’s/Mecânica Midiesel

Local: Arroio Fundo
16h00: Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira x Coresul Tintas/Betesda Piscinas

Local: Estádio Mangold Hansen – Botafogo
16h00: Rovinni FC x AER Bom Jardim/LL Manutenções

Dia 1º/05 – domingo
Local: AABB
16h00: AABB/CR Concretagens x Corinthians EC/American Nutrients/Morgan Sementes

CLASSIFICAÇÃO

Bom Jardim surpreendeu o São Remo na Linha Guará (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO