Na sexta-feira (09), até ao meio-dia de sábado (10), Quatro Pontes se fez presente no Encontro de Gestores Municipais do Esporte do Estado do Paraná, através do diretor do Departamento de Esportes, Davi Boufleuher. O evento foi promovido na Associação Banestado, em Pontal do Paraná, pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, reunindo mais de 250 profissionais da área esportiva e autoridades para o compartilhamento de conhecimentos e reflexão sobre possíveis alternativas de fomento ao esporte paranaense.
A capacitação e atualização de gestores esportivos nos municípios do Estado do Paraná e as diferentes formas de captação de recursos por meio de leis de incentivo foram os principais assuntos abordados no primeiro dia do evento. Para o diretor-presidente do Esporte Paraná, Helio Wirbiski, “este evento é fundamental para que a área seja cada vez mais gerida com planejamento, entregando à sociedade projetos mais eficientes e que respeitem os tributos dos cidadãos e ajudem no fomento da educação, da saúde, da economia e do turismo. Um Estado próspero passa por profissionais cada dia mais preparados”.
Uma das estratégias da nova gestão para a capacitação e atualização de gestores é o investimento em um curso de pós-graduação realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A relação entre investimento e retornos financeiros oriundos do esporte também estiveram em pauta durante o encontro. Questões sobre como as ações esportivas são formas preventivas de economia no futuro foram abordadas com seriedade.
Fonte: O Presente com Assessoria