Pelo segundo ano consecutivo o Troféu Difusora vai para Quatro Pontes. Nesta quarta-feira (02), no Ginásio Laudir Anderle, em Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes Futsal/Grupo Monitor Lexxma Corda e Cintas/Positivo Materiais de Construção/Ricardo Celulares venceu a Brilha Inox/Bortoline Advogados e Associados/Fenos VG/Farmaútil/Máster Assessoria Contábil/Lanchonete da Praia por 4 a 1 (na ida já havia vencido em casa por 5 a 1) e conquistou seu segundo título na história da competição.

O jogo
Logo aos 4’, após cobrança de escanteio de Du, Pé de Pano deu lindo chapéu em Dieguinho e pegou de primeira para abrir o placar com um golaço. Aos 7’, Cabuká tabelou com Richard e tocou na saída de Mariano para ampliar. Aos 16’, os donos da casa descontaram com Gefinho convertendo tiro livre.
Após o intervalo, a decisão ganhou ainda mais em intensidade. Aos 6’, Fefi cometeu falta em Richard e recebeu o segundo cartão amarelo, mas Quatro Pontes não conseguiu aproveitar os dois minutos com um jogador a mais para ampliar.
Acreditando na virada, a Brilha Inox pressionou, mas parou duas vezes na trave em tentativas de Douglinhas e na boa atuação de Niltinho. Aos 13’, Dieguinho e Richard se desentenderam e receberam cartão vermelho.
Com mais espaço na quadra, Quatro Pontes conseguiu marcar pela terceira vez aos 14’, com o goleiro Niltinho, que avançou no contra-ataque e apareceu na área para completar o passe de Tio Zé. No lance seguinte, Mariano cometeu falta dura em Tio Zé e também foi expulso. Na cobrança do tiro livre, o próprio Tio Zé definiu o placar e iniciou a festa da torcida quatro-pontense presente em Entre Rios.
“Conseguimos repetir o feito do ano passado, mas desta vez vencendo o jogo no tempo normal. A Brilha Inox tem um grande time, mas fizemos uma bela partida e mostramos como se ganha um título dentro de quadra. Fui feliz para fazer um golaço, com o pé direito, que não é o melhor, e ajudar a equipe a conquistar mais esse título”, comemorou o capitão Pé de Pano.
Do lado da Brilha Inox, o pivô Juninho lamentou as chances desperdiçadas. “Foi um jogo complicado, pecamos muito na finalização no primeiro tempo, e eles vieram e fizeram em duas chegadas. Tivemos chance para empatar e até virar, mas não fomos felizes, futsal é assim mesmo. Eles têm um goleiro linha, o Niltinho, que esteve em uma noite espetacular. Vamos começar a treinar e trabalhar para voltar forte ano que vem”, avaliou Juninho.
Com o título, Quatro Pontes faturou também o prêmio de R$ 5 mil, enquanto a Brilha Inox levou R$ 3 mil pelo vice-campeonato. Na 3ª colocação ficou Assis Chateaubriand, seguida pelo 4ª colocada AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon.
O artilheiro da competição foi Fefi, da Brilha Inox, que marcou 19 vezes, mesmo número de Gean, de Assis. O goleiro menos vazado foi Niltinho, de Quatro Pontes.


Confira mais algumas fotos da partida:










Gustavo da Cunha/O Presente