Fale com a gente

Esportes Finais diferenciadas

Quatro Pontes vence Domus/AGP nos pênaltis e conquista título inédito da Copa SESC Verão; AABB fatura o Feminino

Publicado

em

(Fotos: Gustavo da Cunha)

Foram conhecidos nesta sexta-feira (23), os campeões da 18ª edição da Copa SESC Verão de Futsal 2024. Com as dependências da Unidade SESC Marechal Cândido Rondon lotadas, os torcedores presentes prestigiaram duas finais com histórias distintas.

Na preliminar, a AABB dominou a Vertys Solar no clássico de Toledo, e conquistou o bicampeonato do naipe Feminino com uma goleada por 7 a 0. A grande destaque da final, mais uma vez, foi a ala Andressa Lopes, que marcou nada menos que seis gols na final, inclusive dois golaços, com chutes indefensáveis no ângulo da Josyane. A experiente goleira Mafalda também coroou sua grande atuação com um gol de sua área para definir o placar.

Além de Mafalda e Andressa, a AABB, do técnico Jesiel Evangelista, contou com as atletas Rose Pimenta, Luh Pimenta, Jeeh, Kelly, Marcieli, Regina e Sandra.

‘Tri’

Várias destas jogadoras bicampeãs pela AABB Toledo estiveram presentes na conquista da edição em 2022 atuando pela Alpha Consórcios, ou seja, o grito de tricampeão ao final da partida é mais do que justo.

Com o título da AABB, a 3ª colocação do naipe Feminino ficou com a JS Esportes, seguida por Nova Santa Rosa.

No naipe Masculino, Quatro Pontes ficou com o título ao superar a Domus/AGP nos pênaltis, por 8 a 7, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Drama no Masculino

Se a final do Feminino foi tranquila, a definição do campeão no Masculino foi dramática. No tempo normal, Domus/AGP Beach Tennis e Quatro Pontes fizeram um confronto intenso durante os 40 minutos, com o equilíbrio esperado traduzido no placar final de 2 a 2. Logo a 1’, Carlinhos ganhou a disputa com Pé de Pano e chutou forte na saída de Niltinho para colocar a AGP na frente, mas no minuto seguinte Cabuká recebeu na direita e acertou um chute cruzado para empatar.

Aos 15’, Carlinhos roubou a bola de Cabuká na área adversária e acertou a trave. Na sobra Balbino só teve o trabalho de empurrar para recolocar os rondonenses na frente. Antes do intervalo, Cabuká apareceu novamente para roubar a bola de Naydjel no meio da quadra, finalizar e contar com desvio que tirou o goleiro Luis do lance: 2 a 2.

O segundo tempo seguiu muito disputado, mas com poucas chances claras de gol. Nem mesmo a saída do goleiro Luis, com torção no joelho, para a entrada do improvisado Igor Bettega, alterou o placar.

Na decisão por pênaltis o drama foi ao nível máximo, sendo necessárias nada menos que 18 cobranças para definir o campeão. Na série de cinco cobranças, Bettega defendeu o chute de Tio Zé, e a Domus teve a bola do título nos pés de Ander Lima, mas Niltinho, sempre ele, defendeu com o rosto.

A decisão seguiu empatada até a disputa dos goleiros. Niltinho fez o seu para Quatro Pontes. Bettega parou na trave. Vitória por 8 a 7 de Quatro Pontes, campeão inédito da Copa SESC Verão.

“Foi uma grande final, a gente sabia que seria muito difícil. Montamos uma estratégia que deu certo, conseguimos o empate duas vezes, tentamos ganhar o jogo no tempo normal e não deu, mas nos pênaltis sabíamos que teríamos um diferencial, que é o Niltinho. Agora vamos festejar, os atletas de Quatro Pontes estão de parabéns. Mais um título pra nossa galeria, é muito bom ser campeão. Difícil é se manter no topo, mas vamos seguir trabalhando pra isso”, destacou o técnico Mateuzão, que contou no elenco campeão com Niltinho, Pé de Pano, Cabuká, Du, Tio Zé, Lohran, Claudinei, Gustavinho, Renan, Paulinho, Gabriel e Laufer.

A Domus/AGP Beach Tennis, do técnico Luizinho, ficou com o vice com os atletas Luis, Japa, Ruan, Carlinhos, Naydjel, Abder Lima, Maicon Schaffer, Nicolas, Balbino, Valer e Guerra.

Com o título de Quatro Pontes, o Mercecity/Auto Escola Binho ficou em 3º lugar, e ainda teve o artilheiro Alex Limberger, com oito gols assinalados. Na 4ª posição ficou a Barbearia Bianchessi.

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente