Foi realizada no último fim de semana, em Marechal Cândido Rondon, a 1ª rodada do Paraná Bom de Bola, competição promovida pela Secretaria de Educação e Esporte do Paraná que neste ano integra a programação dos Jogos da Juventude (Jojups).
Em dois dias de disputas, sábado (04) e domingo (05), 14 partidas movimentaram três campos de Marechal Cândido Rondon, município que recebe as disputas da Regional 11 nos campos do Guarani EC, Corinthians de Margarida e SER Botafogo.
Dentre as cidades que se destacaram nesta 1ª rodada está Quatro Pontes, que venceu na estreia de duas categorias. No sábado, vitória sobre Medianeira na classe sub-16, com gol do centroavante Abu, jogador de Serra Leoa que foi convidado pelo técnico Edevaldo Moura e que vem se destacando com a camisa do município. No domingo foi a vez do time sub-21 começar bem o Paraná Bom de Bola com vitória também por 1 a 0 sobre Missal, com gol do atacante Caio.
“O jogo contra Medianeira foi muito duro. A equipe deles é muito forte fisicamente, mas com a dedicação dos atletas, que foram muito bem taticamente, conseguimos alcançar nosso objetivo, assim como na classe sub-21. Com muito trabalho por parte de todos os envolvidos, estreamos com 100% de aproveitamento. Na vida tudo é possível, basta acreditar”, resume Mico.
Outra cidade que só conheceu vitórias nesta 1ª rodada foi Santa Helena, que superou Maripá, Mercedes e Foz do Iguaçu nas classes sub-16, sub-21 e 50+, respectivamente.
No próximo fim de semana (dias 11 e 12) acontece a 2ª rodada da 1ª fase, com a estreia das equipes rondonenses.
RESULTADOS DA 1ª RODADA
Feminino sub-16
Missal 0x5 Toledo
Masculino sub-16
Santa Helena 5×2 Maripá
Itaipulândia 0x13 Toledo
Medianeira 0x1 Quatro Pontes
Missal 2×2 Pato Bragado (Pato venceu nos pênaltis)
Nova Aurora 4×1 Nova Santa Rosa
Masculino sub-21
Nova Santa Rosa 1×4 Palotina
Medianeira 2×2 Terra Roxa (Terra Roxa venceu nos pênaltis)
Guaíra 1×4 Toledo
Mercedes 0x3 Santa Helena
Missal 0x1 Quatro Pontes
Masculino 50+
Brasilândia do Sul 2×1 Toledo
Foz do Iguaçu 1×4 Santa Helena
Medianeira 1×1 Missal (Missal venceu nos pênaltis)
Gustavo da Cunha/O Presente