O técnico rondonense Claudemiro dos Santos (Miro) convocou, nesta semana, 19 atletas para a primeira seletiva da Seleção Paranaense Sub-19 de voleibol feminino, que acontecerá entre os dias 04 e 06 de março, nos ginásios do Colégio Martin Luther e Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
Na lista divulgada pela Federação Paranaense de Voleibol constam quatro atletas do Projeto Feras do Vôlei, do Colégio Martin Luther, referência estadual na categoria, com oito títulos conquistados, sendo os últimos seis consecutivos. Foram chamadas pelo técnico Miro as ponteiras Ana Luiz França e Daicy Franco e as centrais Nicole Gartner e Daniele Meirelles.
De acordo com o técnico, as convocações refletem o excelente trabalho realizado no voleibol de base rondonense. “Minha convocação e de mais quatro atletas do nosso clube são muito positivas, até porque vencemos o Campeonato Paranaense Sub-19 pela sexta vez consecutiva, então nada mais justo do que termos um número de atletas que possam representar o Estado. Fico feliz por ter uma equipe competitiva e que está em alto nível no voleibol estadual”, enaltece.
Esta será a 12ª vez, desde 2005, que o treinador rondonense comanda uma seleção paranaense. O objetivo será definir as 12 atletas que irão compor o grupo que defenderá o Estado na Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções, previsto para o mês de setembro, ainda sem sede definida. Para ele, se conseguir contar com as atletas que atualmente defendem equipes de outros Estados, o Paraná poderá medir forças com as principais potências do voleibol nacional, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. “Em relação à competição nacional, acredito que tem nomes que possam representar muito bem o Estado. Só esperamos que todas possam se apresentar. Temos algumas atletas que estão em clubes em outros Estados. E caso isso aconteça, teremos uma equipe competitiva que poderá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Seleções”, afirma.
Além do quarteto do Colégio Martin Luther, virão a Marechal Rondon para esta primeira etapa da seletiva atletas da Unilife/Maringá, Círculo Militar/Curitiba, São José dos Pinhais, Clube Curitibano e NELP/Paranaguá.
Sub-17
Por outro lado, a oposta rondonense Bruna Luiza Fantinel, que também defende o Projeto Feras do Vôlei/Colégio MartinLuther, já está confirmada entre as 12 jogadoras que irãorepresentar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, que acontecerá de 07 a 12 de março, em Saquarema (RJ).
Bruna foi convocada pelo técnico Luiz Fernando Leão, do Círculo Militar, após seletiva realizada na cidade de São José dos Pinhais, de 11 a 13 de fevereiro.

O Presente