Fale com a gente

Esportes Puxão de orelha

RBR pede que Max reflita sobre erros: “Tem um excelente professor no outro carro”

Publicado

em

Foto: Twitter/Fórmula 1

A RBR tinha, disparado, o melhor carro do grid no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 disputado no domingo (27). Mas enquanto um dos seus pilotos venceu a prova, o outro terminou na nona colocação. Isso porque, mais uma vez, Max Verstappen cometeu um erro capital para o time. Após bater no último treino livre, o holandês não conseguiu participar da classificação, sendo obrigado a largar em último.

Apesar de chegar no top 10, o piloto desperdiçou valiosos pontos para o time na disputa do Mundial de Construtores. E por isso, o chefe da RBR pede que Max deixe Mônaco com isso em mente e reflita sobre os erros cometidos, usando o sucesso de Ricciardo como exemplo.

“Ele precisa refletir depois deste fim de semana, pensar no que poderia ter sido, e aplicar isso no futuro. Ele tem um excelente professor no outro carro. Max é extremamente talentoso. Ele teve lições duras e acho que uma mudança de filosofia pode ser benéfico. O mais frustrante é que ele tem trabalhado mais duro do que nunca. Ele se sente o mais preparado possível, mas parece que ele tem exagerado. Quando você entra em um espiral, você tenta ser ainda melhor. Mas você precisa apertar o reset”, afirma Horner.

O chefe do time também falou sobre o prejuízo financeiro que os acidentes cometidos por Verstappen causam para o time. “Desperdiçar pontos e bater o carro tem dois tipos de custo. Custa dinheiro consertar o carro e você está dando pontos valiosos para o Mundial de Construtores (que dá dinheiro aos times em relação a posição no fim do Campeonato). Nós desperdiçamos entre 60 e 65 pontos neste ano. Precisamos dos dois pilotos em seu melhor desempenho para poder brigar com os dois times de ponta”, pontua.

Com Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente