Fale com a gente

Esportes Ainda não!

Reabertura do Valdir Schneider para jogos do Municipal é adiada para junho

Secretário de Esporte e Lazer explica os motivos; confira

Publicado

em

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, vistoriou as obras, e explicou os motivos do adiamento para reabertura do Valdir Schneider (Fotos: Gustavo da Cunha)

Terá sequência neste final de semana, com a realização de três partidas válidas pela 5ª rodada, a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde, organizado pela Liga Rondonense de Esportes com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

Inicialmente previsto para esta sexta-feira (17), o confronto entre São Remo/ Santo Amaro/ Cristal Tech/ Clube Lira e Masterway Suplementos foi transferido, através de Boletim Oficial da LRE, para sábado (17), no estádio Mangold Hansen. Da mesma maneira, o duelo entre AABB e Assemar, pela 6ª rodada, marcado para o dia 24 de maio, será realizado no dia 26, na AABB.

Estas duas partidas estavam agendadas para o estádio Valdir Schneider, que está em fase final de reformas para poder voltar a receber partidas do Amador, algo que não acontece desde 2019.

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, vistoriou as obras, e explicou os motivos do adiamento. “Infelizmente as empresas terceirizadas para os serviços de pedreiro para reformas dos vestiários, de metalurgia para instalação de portões e também serviços de pintura, não conseguiram cumprir o prazo devido à alta demanda, pois são empresas que prestam serviços também para várias secretarias e estão com o cronograma atrasado Consequentemente, isso inviabilizou a reabertura do estádio Valdir Schneider nesta semana, mas estamos reprogramando, à princípio, para o início de junho, e a partir daí poderemos sediar jogos do Municipal de Futebol Amador, treinos das categorias de base, enfim, utilizar novamente nosso estádio para a prática do futebol”, relata o secretário, enaltecendo a colaboração das equipes que disputam o Municipal.

“Sabemos que os clubes têm essa compreensão, pois no congresso técnico ficou definido que o Valdir Schneider seria utilizado apenas para as partidas de semifinal e final, esse era o planejamento inicial. Tentamos dar uma celeridade ao processo para que pudéssemos utilizar o estádio para jogos da 1ª fase, mas infelizmente devido a essa situação neste mês de maio não será possível”, completa Bolha.

Programação

Com a alteração, a 5ª rodada da Copa Sicoob Confiança/ Chopp Verde terá a seguinte programação:

Sábado (18/05) – em Bom Jardim
15h30: Design Pinturas/ Bom Jardim/ Coresul/ Laborde Tintas x Assemar
Sábado (18/05) – no estádio Mangold Hansen
15h30: São Remo/ Santo Amaro/ Cristal Tech/ Clube Lira x Masterway Suplementos
Domingo (19/05) – no estádio Mangold Hansen
15h30: Botafogo/ AACC x Grêmio Aimoré/ Pré-Moldados 2 Irmãos/ Mecânica Toninho

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider,
Nesta quinta-feira (16), o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, vistoriou as obras, e explicou os motivos do adiamento para reabertura do Valdir Schneider (Fotos: Gustavo da Cunha)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente