Fale com a gente

Esportes Liga dos Campeões

Real Madrid e Paris Saint Germain jogam pelas oitavas nesta quarta-feira

Publicado

em

De todos os confrontos da Liga dos Campeões, sem dúvidas o que mais gera expectativas é o jogo desta quarta-feira (14), entre Real Madrid e Paris Saint Germain, duelo que decidirá o rumo das duas equipes para o restante da temporada, em especial para os dois grandes craques dos times, Neymar e Cristiano Ronaldo.

De um lado, vemos o atual bicampeão europeu, maior vencedor da competição, que não vive uma grande fase. Do outro, vemos um time pequeno, procurando crescer através de investimentos milionários de seus proprietários. Analisando os momentos das duas equipes na temporada, podemos dizer que o time francês é o favorito a levar a vaga. Mas também temos uma equipe acostumada a jogar esse tipo de partida, que mesmo não vivendo grande momento, tem jogadores capazes de decidir o embate.

Eliminado na Copa do Rei e muito distante do título espanhol, o Real Madrid busca salvar a temporada na UEFA Champions League, algo comum para os comandados de Zinedine Zidane nos últimos anos. Para o PSG, a partida serve como grande impulso, rumo ao protagonismo no cenário europeu.

Além de definir a temporada para os dois times, a partida também é de extrema importância para as pretensões dos dois protagonistas do espetáculo: Cristiano Ronaldo e Neymar. Contratado em agosto como a maior transação da história do futebol, o brasileiro veio ao time francês para ser protagonista e, quem sabe, se tornar o melhor jogador mundo, algo muito distante de quando jogava pelo Barcelona.

O título da Champions League, e uma bela participação na Copa do Mundo na Rússia pela seleção brasileira, deixaria Neymar muito perto da conquista da Bola de Ouro. Atual Melhor do Mundo, para Cristiano Ronaldo o embate com Neymar vale ainda mais. Sem chances de grandes títulos na temporada, o português sabe que o título Europeu o deixaria muito perto da conquista da sexta Bola de Ouro, a terceira seguida e, de quebra, passaria o rival Lionel Messi como maior vencedor do prêmio.

Ingredientes não faltam para este grande jogo. Só nos resta aguardar até às 17h45 desta quarta-feira (14), onde será dado o primeiro passo rumo ao futuro da temporada.

 

Com informações Massa News

Copyright © 2017 O Presente