Esportes

Renato elogia postura e vibra com vitória “com V maiúsculo” em estreia no Brasileiro

Para Renato Gaúcho, o resultado na estreia do Campeonato Brasileiro foi construído com futebol maduro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Uma vitória com “v” maiúsculo. Para Renato Gaúcho, o resultado na estreia do Campeonato Brasileiro foi construído com futebol maduro do Grêmio.

Depois de fazer 1 a 0 no Cruzeiro, o treinador valorizou dado estatístico da posse de bola e disse que parabenizou o time pela atuação neste sábado (14). O gol foi marcado por André, estreante do dia, que foi elogiado.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

O resultado fez o Grêmio quebrar mais um jejum sob o comando de Renato. O time tricolor não vencia fora de casa na estreia do Brasileirão desde 2008.

“Essa foi uma vitória com ‘v’ maiúsculo. Fora de casa, contra um time forte, com um bom treinador. Tivemos 70% de posse de bola em um momento e isso é inédito contra o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe se comportou muito bem. Sempre é muito bom e fazia tempos que o Grêmio não estreava com vitória fora de casa no Brasileiro. Meu grupo está de parabéns e já dei parabéns a eles”, disse o treinador do Grêmio.

“O modo como o Grêmio joga não muda, isso é mais importante. Tivemos mais posse que eles, mesmo fora de casa, e isso é bom”, comentou Renato. “Eu sempre coloco na cabeça deles que temos de ganhar. Fico feliz pelo desempenho do Grêmio, independente de onde for e contra quem for, o time vai e ganha. Joga para vencer”, completou depois.

O jogo no Mineirão ainda marcou a estreia de André, ex-Sport. Depois de 70 dias sem atuar, o centroavante foi titular e marcou o gol da vitória. A atuação dele foi elogiada não só pela bola na rede, mas pelo empenho e rendimento.

“Foi bem. Foi bem pelo período em que ficou parado, sem jogar e sem ritmo de jogo. Conversei bastante com ele, falei até para ficar perto da área do adversário. Aí, quando a bola chegasse, ele estaria com força”, afirmou Portaluppi.

O Grêmio volta a jogar na terça-feira (17), contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. No Brasileirão, o próximo adversário será o Atlético-PR, em Porto Alegre.

 

Com Folha Press

TOPO