O Presente
Esportes

Renove Tintas vence Os Piá nos pênaltis e conquista bicampeonato do Amador de Entre Rios

calendar_month 1 de outubro de 2023
2 min de leitura

Não faltou emoção na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Entre Rios do Oeste. Neste sábado (30), no Estádio Simão Maldaner, a Renove Tintas/Coresul/Ordetech venceu Os Piá por 7 a 6, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e faturou o bicampeonato consecutivo.

Aos 17’ do primeiro tempo, Guilherme Sulzbach cobrou falta do meio-campo de Darlei, de cabeça, e abriu o placar para a Renove Tintas. O gol de empate do Os Piá saiu aos 37’ da etapa final, em cobrança de pênalti assinalado por Vargas, após toque de mão de Titi dentro de área.

Na disputa por pênaltis, os dois times foram perfeitos nas seis primeiras cobranças. Na sétima batida, Tonho defendeu a cobrança de Lucas e deixou Os Piá a um chute do título, mas Juninho salvou a Renova na tentativa de Gilmar. No oitavo chute, Sales fez para a Renova, e na sequência Juninho, que substituiu o titular Spada na meta da Renove na grande decisão, apareceu novamente, desta vez para espalmar a cobrança de Gabriel Magalhães e garantir o bicampeonato.

Os Piá ficou com o vice-campeonato (Foto: Gustavo da Cunha)

“Entrar no lugar do Spada é um desafio complicado. Ele é um cara experiente, capitão do nosso time e está conosco há muito tempo, e o pouco que sei de ser goleiro me ajudou. Pude fazer duas defesas de pênaltis e contribuir para esse título. Esse grupo é muito unido, com um vice e dois títulos, e estamos trabalhando forte para seguir com essa equipe e quem sabe participar de campeonatos regionais. Aos poucos vamos nos estruturando para ir cada vez mais longe”, destacou Juninho durante a comemoração.

Além do título, a Renove teve o camisa 10 Lucas como o principal artilheiro do Municipal, com 21 gols assinalados. O goleiro menos vazado foi Tonho, do Os Piá, com apenas um gol sofrido. A 3ª colocação ficou com a equipe Boa Esperança/Opção Telecom, seguido pela 4ª colocada Volta Gaúcha/Neninho/Granja Benovit.

O secretário de Esportes de Entre Rios do Oeste, Viro Lerner, e autoridades municipais fizeram a entrega da premiação aos vencedores.

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.