Catorze a zero. Essa foi a soma dos placares que as equipes sub-15 e sub-13 da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon aplicaram no último sábado (21), no Ginásio Ney Braga, pelo Campeonato Paranaense de Base.
Na preliminar, a categoria sub-15 não tomou conhecimento de Santa Helena e com o elástico resultado de 9 a 0 ficou muito perto de garantir a classificação à próxima fase. Os gols foram anotados por Guilherme Chiquinho (3), Vinícius Berlett (2), Vanderson (2), Curti e Guilherme Begassi. “No sub-15 sabíamos que seria importante vencer para não deixar nossa sorte ser decidida nas duas últimas rodadas, e agora temos a chance de brigar até pela 1ª colocação. Entramos focados e nosso 5 para 4 funcionou, conseguindo ter a posse de bola, esmagar o adversário e concluindo. Assim os gols saíram naturalmente”, analisa o técnico Dudu Durks, que agora se prepara para o confronto direto valendo a ponta do grupo A, no sábado (28), contra o CT Gresfi, em Foz do Iguaçu.
Sub-13
Em situação um pouco mais complicada no que diz respeito à classificação para a próxima fase, o sub-13 fez o que o treinador pediu durante a semana nos treinamentos, ou seja, melhorar o desempenho e não pensar na pressão do resultado, e desta maneira venceu o Foz Cataratas/APAA, de Foz do Iguaçu, por 5 a 0, com gols de Kauan (3), Luan Felipe e do goleiro Gustavo. “No sub-13 não temos a pressão para classificar. Nossa conversa foi em relação a melhorar o desempenho e aproveitar as chances de gol, e isso eles fizeram nesse jogo contra Foz. Acertamos a marcação e fomos felizes nas finalizações. Agora vamos para o último jogo com chances, mas vamos pegar um time muito forte, o Pôr do Sol, também de Foz. Pretendemos fazer o nosso melhor e ver no final o que vai sobrar para nós”, finaliza Dudu.
O Presente/Gustavo da Cunha