Dedicada e focada, a rondonense Clarice Lang faz bonito nas pistas. Está em quase todos os pódios das provas que participa, mostrando que disciplina e paixão pela corrida são capazes de transformar sonhos em realidade. E na mais emblemática corrida do país, a São Silvestre, realizada em 31 de dezembro de 2025, Clarice fez história.
Na sua primeira participação na tradicional prova, e justamente na 100ª edição, a atleta conquistou resultados expressivos: 5º lugar no pelotão geral, 2º lugar na categoria por faixa etária e 34º lugar no geral, considerando elite e pelotão geral. Em meio a cerca de 55 mil corredores, sendo em torno de 25 mil mulheres, o feito reforça a força e a determinação da rondonense.
Emocionada, Clarice descreveu a experiência como “um momento histórico, marcante e inesquecível” em sua trajetória. Ela destacou a importância da fé e da perseverança: “Nada acontece por acaso quando confiamos e seguimos com fé. Vencer não é confortável, cada prova exige esforço físico, mental e emocional”, declarou.
A atleta também fez questão de agradecer ao esposo, Márcio Fensterseifer Serbai, que esteve ao seu lado em todos os momentos, incentivando e apoiando inclusive financeiramente para que o sonho se concretizasse. “Se esse sonho se realizou, é porque ele acreditou junto comigo”, afirmou.
Clarice lembrou ainda dos apoiadores e parceiros que contribuíram para sua preparação, como Masterway Suplementos, Pró Life Academia, Assemar Runners, Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, além de amigos e familiares que enviaram mensagens de incentivo.
Sobre a prova, ela relatou que os últimos quilômetros foram os mais desafiadores, especialmente na famosa subida da Brigadeiro Luís Antônio: “Ali não era apenas uma luta física, mas principalmente mental. Por vários instantes tive receio de não vencer a prova correndo, pois a exigência física e mental estavam muito além do que eu esperava, mas lembrei de todas as renúncias e desafios que me trouxeram até ali. Respirei fundo e segui firme até o final”, compartilhou.
Ao cruzar a linha de chegada, a emoção tomou conta: “Meu coração se encheu de alegria e gratidão. Resultados que só reforçam que todo esforço valeu a pena”, resume.
Clarice aproveita o resultado alcançado para fazer uma reflexão inspiradora. “Sonhos são possíveis, sim. Eles se realizam com fé em Deus, esperança, paciência, planejamento e perseverança. Nem sempre o caminho é fácil, mas cada passo vale a pena quando seguimos acreditando”, destaca.
Clarice é atleta da Assemar Runners e patrocinada pela Masterway Suplementos e Pró Life Academia.












Ana Paula Wilmsen/O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp