Esportes Desafio Acorre Rondon

Rondonense de 60 anos vai correr 51 quilômetros nesta quarta-feira

(Foto: Divulgação/Rádio Difusora)

Nesta quarta-feira (29), o rondonense Nilton Bruno Leonhardt, de 60 anos, percorrerá 51 quilômetros correndo. “Somos movidos por desafios. Fomos desafiados pela nossa associação de corredores, a Acorre Rondon, a fazer uma boa quilometragem nesse mês. Essa boa quilometragem para mim não podia ser menos de 500 quilômetros. Ao longo dos treinamentos, pensando que a gente também precisa marcar os nossos limites na vida, entendi que seria uma excelente oportunidade para dizer: ‘Olha, agora foi o auge da minha vida de corredor’. Com isso, ainda ser um ultramaratonista”, conta o atleta.

O rondonense ultrapassará a marca de 500 quilômetros a que se propôs. “Na verdade, maratonista eu já sou. Corri muitas maratonas, mas nunca uma ultramaratona, que é acima de 50 quilômetros. Então, pensei em marcar o final dos 500 quilômetros, ainda faltam 11 quilômetros, com os 51 quilômetros de hoje. Assim, dá para passar dos 500 km”, projeta.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Dorli e familiares ajudarão Leonhardt na reta final, considerada a parte mais difícil. “O percurso está definido com o nosso genro, Diedi. Hoje, a partir das 15h30 vou começar. Tem previsão de estar nublado, o que vai ajudar, porque o calor castiga muito. O sonho é que a gente não demore mais de 5 horas e 15 minutos, no máximo 5 horas e meia para concluir o objetivo. Com a ajuda da Dorli e mais minha filha Carina que vai estar com as crianças no final, nos últimos 15 quilômetros me ajudando chegar. Vamos tentar que a chegada seja realmente uma grande festa”, conclui.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO