Fale com a gente

Esportes Prova dos Três Tambores

Rondonense fatura 1º lugar na categoria Bronze do 1º Mega Show M.E Traias

Evento aconteceu em Toledo, no último fim de semana

Publicado

em

Ana Júlia junto com os papais Luan e Vanusa com o treinador Marcel da Luz (Foto: Divulgação)

A amazona Ana Júlia Mendes Kloehn, de 11 anos, voltou para Marechal Cândido Rondon com sela nova e ostentando um troféu como resultado do 1º Mega Show M.E Traias, realizado no último fim de semana, no Parque de Exposições de Toledo.

Entre 31 crianças, a rondonense levou o 1º lugar na prova dos três tambores na categoria Mirim Bronze, o que foi grandemente comemorado pela equipe familiar da menina. O 2º lugar da categoria Bronze ficou com a também rondonense Rayane Santos e o cavalo Playboy Pep Moon, assim como o 5º lugar com a pequena Ana Letícia Mendes Kloehn, com a égua Ariana Moon.

Cavalo emprestado

“O cavalo de competição dela se machucou na última prova e ela estava sem cavalo para participar desse evento, até conseguirmos uma égua emprestada do Valmor Dallos. A Bailarina (nome da égua) só tinha participado de treinões e esse foi o primeiro rodeio que ele participou, já conseguindo o título”, conta o pai da atleta, Luan Rodrigo Kloehn.

Ao O Presente, Kloehn diz que a filha participa de competições desde os sete anos e que este foi o primeiro troféu de destaque. “A Ana Júlia treina com a prima dela, Ana Letícia, que conseguiria a 2ª colocação, mas, por um erro de percurso na passada da final, caiu para a 5ª posição”, expõe.

Competição diferenciada

O pai da atleta menciona que a competição do último fim de semana teve um formato diferente do que é o comum na modalidade. “Foi o 1º rodeio da M.E Traias, que é de Paranavaí. Eles vieram com um sistema diferente em que, dependendo da pontuação e do tempo, as amazonas são separadas nas categorias Ouro, Prata ou Bronze, que têm classificação separada”, explica.

Segundo ele, este formato de classificação dá mais chances para quem tem cavalos mais fracos ou iniciantes. “Ela está treinando em casa, com a gente a ajudando, e foi com um cavalo emprestado. Então, ela ganhou na garra”, enaltece.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente