Fale com a gente

Esportes Saiu ileso

Rondonense que escapou de incêndio ingressou nessa semana no CT do Flamengo

Publicado

em

Fotos: Divulgação/Facebook

 

O jovem rondonense Naydjel Callebe ingressou nessa semana no Centro de Treinamento do Flamengo. Ele foi acompanhado dos pais Nilson Strohschein e Carla Boroski ao Rio de Janeiro (RJ), para iniciar sua atuação nas categorias de base do clube carioca. Naydjel entrou na última segunda-feira (04) no CT e esteve com seus pais até quinta-feira (07), véspera do fatídico incêndio que resultou na morte de dez meninos e deixou outros três feridos.

O rondonense Naydjel escapou ileso do incêndio registrado na madrugada de sexta-feira (08). O fogo destruiu parte do CT do Flamengo, culminando no falecimento de jovens atletas de 14 a 16 anos e funcionários, além de pessoas gravemente feridas. O rondonense foi aprovado recentemente para defender o clube carioca.

Naydjel deve reencontrar seus pais Carla e Nilson no domingo (10), no Rio de Janeiro. Ainda não há informação se o rondonense permanecerá no Flamengo ou se retornará ao Trieste, da cidade de Curitiba.

 

RELATO EMOCIONADO

Os pais de Naydjell, Nilson e Carla, regressavam a Marechal Cândido Rondon quando, na manhã de sexta-feira (08), souberam da tragédia através da televisão. “Acordei com a notícia, liguei a televisão e soube do incêndio justamente no alojamento onde meu filho estava, do grupo sub-14. O Naydjel pegou o celular de um terceiro e disse que estava bem, inclusive não tinha lesão e não inalou fumaça. Mas, disse que um amigo seu acabou ficando no local”, disse Nilson, ao contar como o filho conseguiu fugir a salvo.

“O local era dependência provisória, porque esse grupo iria para outro alojamento em breve. Soube que o fogo atingiu mais a sala dos fundos e meu menino estava na sala da frente, por isso saiu ileso. Nós agradecemos muito, pois sabemos que muita gente se dobrou em orações. Agora nós aguardamos notícias oficiais, se retornamos para buscar o Naydjel ou se o Flamengo vai liberar os atletas”, finaliza o pai do jovem atleta.

 

O Presente

 

 

Copyright © 2017 O Presente