O Presente
Esportes

Rondonense realiza sonho de assistir jogo do Palmeiras e vira amigo da torcida organizada

Betinho Silva é cadeirante e diz ter sido muito bem recebido no estádio


calendar_month 21 de setembro de 2022
3 min de leitura

Entre os mais de 22,5 mil torcedores do Palmeiras, o rondonense Betinho Silva foi um dos que mais comemorou a vitória do Verdão sobre o Santos no último domingo (18). Isso porque estar no Allianz Parque, estádio do time, era um sonho do jovem, que se tornou realidade no fim de semana.

“Dei a sorte de ser um clássico e o Palmeiras ganhou de um a zero. O que eu vivi superou muito as minhas expectativas. Não tem explicação”, conta ele ao O Presente.

O rondonense é cadeirante e foi a São Paulo em uma excursão de torcedores organizada em Marechal Cândido Rondon. Ele foi acompanhado pelo pai, que também se chama Beto, mas, diferente do filho, é santista. “Nós acabamos ganhando e o pai teve que ficar quietinho”, lembra, em tom de graça.

O clássico foi válido pela Série A do Brasileirão, em que o Palmeiras lidera a tabela com 57 pontos.

“Pretendo voltar”

Ao O Presente, o palmeirense disse que o Allianz Parque é bem estruturado e não teve dificuldades de acesso por lá. “Tem acessibilidade, elevador e tudo mais. Fui muito bem atendido e pretendo voltar”, adianta.

Amizade com a TUP

Na emoção de estar no estádio, Betinho pouco registrou o momento – preferiu vive-lo plenamente. No entanto, a interação com a torcida foi registrada e o que se vê é alegria pura estampada no rosto do rondonense, que não mediu esforços nos festejos ao Verdão.

Ele menciona que a passagem pelo Allianz Parque lhe rendeu bons contatos. “Fiz até amizade com a Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP)”, destaca.

Nos vídeos, o rondonense aparece festejando entremeio à bateria da TUP. Confira.

Na terça-feira (20), inclusive, a história de Betinho foi contada em uma live da Tup, ocasião em que outro desejo do rondonense foi compartilhado: bater um pênalti no Allianz. Depois, ele e os apresentadores conversaram ao vivo sobre a vivência de Betinho e, claro, sobre o Palmeiras.

1 milhão de torcedores

O rondonense contribuiu para que o Verdão alcançasse um marco de público neste ano. Conforme informações do clube, os 22.571 torcedores que prestigiaram o clássico fizeram com que o Palmeiras batesse a marca de 1 milhão de torcedores na arena em 2022, o que aconteceu pela última vez em 2015.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.