Fale com a gente

Esportes Destaque

Rondonense vai competir no maior evento de três tambores da América Latina

Publicado

em

Julia Bortolon, de 12 anos (Foto: Divulgação)

Com a expectativa de mais de 1,5 mil cavalos competindo e a maior premiação da história em um evento de três tambores no Brasil, R$ 1 milhão distribuídos para mais de 500 premiados, será promovido entre os dias 05 e 13 de março, no Haras Raphaela, na cidade de Tietê (SP), o 13º Grand Prix HR. O evento, considerado o maior da modalidade na América Latina, vai receber os principais nomes do circuito.

E comprovando o excelente momento que os três tambores vive em Marechal Cândido Rondon e região, uma representante estará competindo entre as grandes estrelas da modalidade no país. Trata-se de Julia Bortolon, 12 anos. Ela vai competir nas categorias Jovem B CT WM, Tira Teima Vetnil e Jovem B Principiante Juml Ranch.

 

Convite

A rondonense foi convidada para disputar o Grand Prix HR após repetir o feito de setembro do ano passado e conquistar, no fim de janeiro, a 4ª etapa da 3ª Copa Haras Turato, na categoria Jovem Principiante B, disputada na cidade de Nova Independência, interior de São Paulo.

Montando o cavalo El Zorrero Top HRU, Julia cravou o tempo de 17’155 segundos e, além do título, garantiu vaga na Copa dos Campeões, que será realizada em agosto, em São Paulo.

 

Surpresa

“A Julia sempre comentou que existem provas específicas que gostaria de participar, como a Copa dos Campeões, Barretos e o Nacional, mas o que ela não esperava era esse convite especial, que veio através do Haras Rugani, para participar do Grand Prix em Tietê, competição que é considerada a melhor da América Latina”, relata Dani Bortolon, presente na maioria das provas que a filha disputa.

Segundo ela, a determinação de Júlia em evoluir cada vez mais na modalidade é o grande motivo do sucesso precoce. “Ela vem evoluindo cada vez mais nas provas de três tambores. Estamos quase finalizando a pista de treinamento para que ela possa treinar e dar sequência nos objetivos que quer alcançar”, menciona.

Conforme a mãe, Júlia é focada no que quer. “Estamos muito orgulhosos da evolução que ela vem apresentando. Ela tem o espírito esportivo dentro dela e acredito que isso faz toda a diferença. Nas provas que participamos, vejo ela concentrada e determinada. Sempre deixamos claro que os resultados são consequência de um bom trabalho que vem sendo feito”, expõe.

Julia Bortolon foi convidada para disputar o Grand Prix HR após conquistar a 4ª etapa da Copa Haras Turato, em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Na 3ª Copa Haras Turato, montando o cavalo El Zorrero Top HRU, Julia cravou o tempo de 17’155 segundos e, além do título, garantiu vaga na Copa dos Campeões, que será realizada em agosto, em São Paulo (Foto: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente