Um grupo de pessoas adeptas do ciclismo que moram em Umuarama, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Toledo e Marechal Cândido Rondon vai se aventurar a partir da madrugada desta quinta-feira (16) no “TransParaná de Bike”. A equipe, composta de 11 pessoas, dentre elas o rondonense Marcos Scherer (Bolinha), vai sair de Guaíra com destino à cidade de Barra Velha, no interior de Santa Catarina. Detalhe: o trajeto todo será feito de bicicleta e a maior parte em estrada de terra.
“Já fiz viagens como esta, inclusive sozinho, com destino a Balneário Camboriú, fiz outra ciclo viagem em equipe de 300 quilômetros e esta será a primeira vez de um trajeto mais longo e com desafio de enfrentar estradas que são mais difíceis para bicicleta, por exemplo”, contou Marcos ao O Presente.

O ciclista foi convidado a participar da aventura pelo organizador do evento, que tem por objetivo fazer com que amigos e conhecidos que também gostam de pedalar, conheçam lugares diferentes. “Eu faço esse percurso há nove anos e dei para ele o nome de TransParaná de Bike, justamente porque os trajetos cortam Estados”, comenta Cocão.
Em 2021, o trajeto percorrido iniciou em Porto Rico e foi até Guaraqueçaba.

Bolinha diz que a expectativa para o novo desafio é muito boa e que se sente preparado. Ele afirma que jamais faria uma aventura destas sozinho. “Além dos companheiros de estrada nas bicicletas, também teremos um carro de apoio, o que facilita e ajuda. Além disso, será uma experiência totalmente diferente, vai ser legal”, enfatiza.
A previsão é de que o pedal dure nove dias, sendo iniciado no dia 16 e encerrando no dia 25 de março.
O Presente/Daniel Werle
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp