A cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, vai receber neste final de semana (7 a 9) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Sub-19 – Série A, competição organizada pela Federação Paranaense de Voleibol que vai reunir 10 equipes: Colégio Martin Luther/Sicredi/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Círculo Militar/Curitiba, São José dos Pinhais, Avotol/Toledo, Foz do Iguaçu, Palotina, Medianeira, ACEL/Chopinzinho, Vôlei Clube Cascavel e a atual campeã Unilife/Maringá.
Atual vice-campeã, após perder a hegemonia da categoria sub-19, que perdurou entre 2016 e 2021, a equipe rondonense fará cinco partidas no início da caminhada para a retomada do posto de melhor time do estado.
“A expectativa para o Paranaense é boa, queremos fazer bons jogos e poder analisar como estão as equipes adversárias, houve uma reformulação em vários elencos e temos que analisar como vai encaixar cada um. O Campeonato Paranaense é longo, teremos quatro etapas e nosso primeiro objetivo será classificar entre os três primeiros para entrar na quartas-de-finais”, comentou o técnico Miro dos Santos, que vai levar a São José dos Pinhais as atletas Eduarda, Camilly, Ana França, Thais, Danieli, Isabela, Evellyn, Emannuelly, Samara, Anna Matos, Bruna Fantinel, Daicy e Clara Beatriz. O auxiliar técnico será Victor Hugo Freitas, e a preparadora física Bruna Schmitt.
Tabela
A estreia do Martin Luther/Prefeitura de Marechal Rondon no Paranaense sub-19 será na sexta-feira (7), às 9h45, contra o Círculo Militar. No mesmo dia, o desafio será contra São José dos Pinhais, às 17h15. No sábado (08), as rondonenses enfrentam a Unilife/Maringá, às 9h45, e Avotol/Toledo, às 19h. No domingo (09), às 8 horas, o Martin Luther fecha a 1ª etapa contra Foz do Iguaçu. Todos os jogos acontecem nos ginásios Ney Braga 1 e 2.




O Presente