Fale com a gente

Esportes Fórmula 1

Sainz faz 1ª pole da carreira e larga na frente no GP deste domingo na Inglaterra

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Pela primeira vez em oito anos de carreira na F1, Carlos Sainz vai largar da primeira posição em uma corrida. O espanhol da Ferrari conquistou a pole position na classificação do GP da Inglaterra no sábado (02), debaixo de muita chuva, e em seu 150º GP na categoria. O tempo de sua melhor volta foi de 1m40s983 nos pneus intermediários contra 1m41s055 de Max Verstappen, com quem vai dividir a primeira fila.

Lewis Hamilton, que chegou a registrar o segundo melhor tempo frente às voltas de Verstappen, será o melhor da Mercedes, largando neste domingo em quinto. Seu colega de equipe George Russell ficou em oitavo lugar na sessão que teve, ainda, alguns erros do holandês da RBR, uma rodada de Leclerc e a presença do canadense Nicholas Latifi pela primeira vez neste ano entre os dez primeiros no grid.

Verstappen lidera Treino 3
Verstappen é o líder do campeonato com 175 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe na RBR Sérgio Perez, com 129. Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou o início da temporada, sofreu com vários problemas, e tem 126.

Confira aqui a classificação.

(Imagem: F-1)

Carlos Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015 na STR (atual AlphaTauri), equipe em que ficou até 2017 quando migrou para a Renault – hoje Alpine. Em 2019 e 2020 pilotou a Mclaren e, desde o ano passado está na Ferrari. Ele tentará, neste domingo, a primeira vitória na carreira. Só esse ano, foi três vezes segundo colocado.

A largada da prova no Circuito de Silverstone será neste domingo (03, às 11 horas (horário de Brasília).

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook