Uningá Vestibular 2020
Esportes Voleibol feminino

Santa Helena marca retorno à Copa Integração com 5º lugar geral

(Fotos: Divulgação)

Após o Festival de Base no sábado (09), em Toledo, e a votação dos técnicos que culminou com o cancelamento da última etapa do ano da 23ª Copa Interação de Voleibol Feminino que aconteceria em Foz do Iguaçu, a temporada 2019 chegou ao fim para a equipe da Prefeitura de Santa Helena, mantida na parceria com a Associação Santa-helenense de Voleibol

Com isso, o município marca seu retorno a competição com um quinto lugar na classificação geral com 31 pontos. Foz do Iguaçu, com 46, Toledo, com 44 e Palotina, com 38, formaram o pódio geral no que foi a primeira conquista iguaçuense em 15 anos de participação.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Para o técnico Fábio Lucas Barp, o retorno a competição que é considerada uma das mais importantes do Estado na formação de base, depois de quase 10 anos, serviu para desafiar o voleibol de Santa Helena que precisou se readaptar no torneio entre grandes equipes.

Prova disso, foi a campanha da equipe que começou com dois resultados modestos com um 6º e um 7º lugar nas etapas 2003 em Formosa do Oeste e Toledo, mas depois evoluiu para dois 2º lugares nas etapas 2004 em Palotina e Céu Azul e terminou com 6º lugar na categoria 2002, em Medianeira.

“Sem dúvida foi um grande desafio para o nosso voleibol. Acredito que com a manutenção da mesma base teremos plenas condições de surpreender em 2020, mas sempre respeitando a qualidade técnica das demais concorrentes”, disse o treinador que ainda aguarda pela efetivação da sua equipe na Copa Integração já que neste ano disputou como convidada.

A reunião anual que servirá para a confirmação das equipes que jogarão a temporada 2020, bem como discussões sobre o regulamento e sedes de etapas, serão discutidas no dia 1º de fevereiro, em Toledo.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Com cinco etapas disputadas em 2019, a classificação geral da Copa Integração terminou assim: 1º) PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob 46 pontos, 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 44 pontos, 3º PM Palotina/Pró Esporte 38 pontos, 4º PM Medianeira 37 pontos, 5º) PM Santa Helena 31 pontos, 6º) Prefeitura de Santa Izabel do Oeste 27 pontos, 7º) Céu Azul/Sicredi 18 pontos e 8º) Formosa do Oeste/Copacol 14 pontos.

Com assessoria

TOPO