Fale com a gente

Esportes O campeão voltou

São Miguel Futsal está na Série Ouro de 2023

A última participação do Amarelinho na primeira divisão foi em 2011

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Uma das músicas mais cantadas pelas torcidas do futebol brasileiro, especialmente em momentos decisivos ou de glória, se encaixa perfeitamente para o futsal de São Miguel do Iguaçu. “Ôôôôô, o campeão voltou!”, pode ser entoada pra descrever o sentimento da torcida do time que é o segundo maior vencedor do salonismo paranaense.

O São Miguel do Iguaçu Futsal está garantido na Série Ouro de 2023 depois de 12 anos longe da elite. Jogando em casa, com o Ginásio Joelson Marcelino completamente lotado, o Amarelinho reverteu o resultado negativo do jogo de ida da semifinal da Série Prata para o Coronel Futsal. O São Miguel havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e tinha que vencer no tempo normal diante do seu torcedor para forçar uma prorrogação. No tempo normal os donos da casa derrotaram os rivais por 6 a 4. Lucas (2x), Alysson Reis (2x), Matheus Mello e Gabriel marcaram para o Amarelinho. O Coronel descontou com gols de Igor Kassula, Vini, Glauber e Lucas Scoby.

No tempo extra a equipe do técnico Luiz Henrique de Paula poderia até empatar, mas voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1 e avançou para a final da Série Prata. Alysson Reis e Lucas fizeram para os mandantes, enquanto os visitantes descontaram na cobrança de pênalti de Glauber.

Na final o São Miguel Futsal vai encarar o Mangueirinha, que se classificou ao despachar o Apucarana. O Apucarana venceu em casa por 4 a 1, mas perdeu o jogo da volta por 3 a 2 e na prorrogação ficou no empate em 2 a 2, favorecendo o Mangueirinha, que tinha melhor campanha. O primeiro jogo será no dia 3 de dezembro, com mando do Mangueirinha, e o segundo jogo será no dia 9 de dezembro em São Miguel.

Com quatro títulos da Série Ouro – 1998, 1999, 2000 e 2002 -, o São Miguel só perde em taças da elite para o Cascavel, que tem sete.

A última participação do Amarelinho na primeira divisão foi em 2011, sendo que o clube ficou inativo até 2017.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente