Fale com a gente

Esportes Futebol

São Paulo recebe o Botafogo em compromisso no Brasileirão

Publicado

em

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Se depender de mim, quero jogar as 38 rodadas (risos), mas isso deixo para o Aguirre. A verdade é que estou muito bem fisicamente e com disposição para ajudar o São Paulo”. As palavras do experiente Nene, que em julho completará 37 anos de idade, mostram a vitalidade do camisa 7 para fortalecer o Tricolor na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Único jogador que atuou nos 15 jogos sob o comando de Aguirre e dono da maior sequência vigente do elenco, o meia não entrou em campo apenas uma vez desde que estreou, no dia 3 de fevereiro, na vitória sobre o Botafogo-SP (2 x 0), pelo Campeonato Paulista. Ao todo, são 25 jogos pelo clube, 18 deles como titular, sempre com a mesma entrega.

“Fico muito feliz de poder retribuir dessa maneira. É como se eu tivesse 25 anos. Felizmente não estou sentindo nada nos jogos, nem cansaço físico em toda essa sequência. Fico muito feliz de poder retribuir o carinho da torcida dentro de campo”, afirma.

No último final de semana, em Belo Horizonte, Nene comandou a primeira vitória do São Paulo como visitante na competição nacional: balançou as redes duas vezes no triunfo sobre o América-MG (3 x 1). “Comentei até com os meus companheiros que precisava fazer um gol de falta, que não fazia há muito tempo (risos)”, revela.

“Foi um resultado muito importante. Não estou muito feliz só pelos gols, mas pela importância desse jogo. Ainda não tínhamos vencido fora, e agora estamos a um ponto do primeiro colocado. E estou me sentindo bem, sem cansaço físico. Estou feliz pela sequência e sigo as recomendações da comissão técnica para atuar em todos os jogos”, finaliza.

Com o resultado em Minas Gerais, o time são-paulino saltou para 13 pontos ganhos, empatado com Fluminense e Atlético-MG na segunda colocação do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Flamengo.

O Tricolor agora conta com a força de sua torcida para o duelo com o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira (30), às 21 horas, no Morumbi, em busca da liderança na competição.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente