O Presente
Esportes

São Paulo vence a rebaixada Ponte Preta e confirma ida às quartas

Tricolor encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória sobre a Macaca


calendar_month 16 de fevereiro de 2026
2 min de leitura

O São Paulo derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela oitava e última rodada da primeira fase da edição de 2026 do Campeonato Paulista.

O Soberano abriu o placar na reta final do primeiro tempo, pelo recém-contratado Lucas Ramon. O lateral-direito, que foi contratado junto ao Mirassol, fez tabela com Luciano, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. No início do segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo ampliou com Jonathan Calleri. O centroavante recebeu lançamento de Sabino, invadiu a área e chutou cruzado.

Pouco tempo depois, a Ponte descontou. Diego Tavares fez boa jogada na direita e cruzou na segunda trave, onde Bryan Borges dominou e soltou uma bomba, sem deixar chances para Rafael.

Mata-mata

Com o resultado, o Tricolor Paulista terminou a etapa de pontos corridos do Paulistão com a xxxxª posição, com 13 pontos somados. Portanto, a equipe do Morumbi enfrentará o xxxx, xxxx colocado, nas quartas de final.

O mata-mata do torneio estadual será iniciado no próximo final de semana (21 e 22 de fevereiro). As datas e os horários exatos dos duelos ainda não foram divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Ponte rebaixada

Rival do São Paulo nesta noite, a Ponte Preta já entrou em campo rebaixada. O descenso da Macaca foi confirmado na última rodada, quando o time perdeu para a Portuguesa no Canindé.

Mesmo com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, obtido em 2025, o tradicional clube de Campinas vive uma situação financeira extremamente complicada. Durante boa parte da primeira fase, a equipe não pôde inscrever jogadores, devido a um transfer ban.

Próximas partidas

Após a disputa das quartas de final, o São Paulo volta a campo no dia 26 deste mês (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília), quando vai ao Paraná para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Rebaixada à Série A2 do Paulistão, a Ponte Preta terá um mês antes de seu próximo duelo oficial, que será válido pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A Macaca estreia na competição nacional no dia 21 de março (sábado), diante do Athletic.

Portal IG com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.