Fale com a gente

Esportes Disputas

Seis novos campeões da Copa Coamo foram conhecidos sábado na Regional Oeste

Publicado

em

Na Regional Oeste foram registrados 307 gols em 133 jogos, com média de 2,3 gols por partida (Foto: Divulgação)

Lajeado, por Vila Nova; Sabatine Esporte Clube, em Goioerê; Grupo União, por Juranda; Ouro Verde “C”, em São Pedro do Iguaçu; Concórdia “B”, por Toledo e Fica Gelo, em Tupãssi. Esses foram os seis campeões da Regional Oeste da Copa Coamo de Cooperados – Futebol Suíço, realizada com sucesso e a participação direta de 1.200 atletas e dirigentes nas 84 equipes inscritas na terceira das sete etapas do maior evento esportivo rural do Brasil.

Das seis decisões para apontar os campeões que estarão na final da Copa Coamo no dia 27 de julho em Campo Mourão, em três os vencedores foram conhecidos após cobranças de penalidades. Em Goioerê, no tempo normal empate sem gols entre Sabatine Esporte Clube Mariluz e Gianetto, mas nos pênaltis, vitória do time de Mariluz por 3×2. A equipe Fica Gelo venceu em Tupãssi o Canarinho por 4×2 nas penalidades, após empate no tempo normal. Em Toledo, o campeão foi Concórdia “B” na vitória por 5×4 nos pênaltis diante do Unidos Dez de Maio. Em Vila Nova, o Lajeado sagrou-se campeão ao derrotar a Linha Pietrovski por 4×0; o Grupo União faturou o título em Juranda, ao vencer por 1×0 o Paulista “B”, e em São Pedro do Iguaçu, o vencedor foi o Ouro Verde “C” que derrotou o Ouro Verde “A” por 3×0.

Na Regional Oeste foram registrados 307 gols em 133 jogos, com média de 2,3 gols por partida. A disciplina foi ponto forte novamente com a distribuição de 93 cartões entre amarelos e azuis. “Os cooperados atletas e dirigentes entendem o espírito da Copa Coamo, que é um evento que veio para integrar ainda mais a família cooperativista por meio do esporte e lazer. A etapa Oeste foi coroada de êxito e atendeu os objetivos do evento”, afirma o engenheiro agrônomo e gerente de Assistência Técnica, Marcelo Sumiya, presidente da Comissão Central Organizadora.

Para o diretor-secretário da Coamo, engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, a Copa Coamo é um evento diferente a medida em que reúne nos campos várias gerações e um mesmo objetivo por meio do cooperativismo. “Ficamos felizes em ver os cooperados se divertindo e praticando o futebol, muitos deles só jogam na Copa Coamo, por isso esperam com grande expectativa o evento a cada dois anos. É muito bom ver famílias reunidas, e nos campos de jogo pais e filhos, e em alguns casos três gerações em campo. A Copa Coamo é uma grande desta para celebrar a união e o cooperativismo”, considera Calderari.

 

Etapa Mato Grosso do Sul

As próximas regionais da Copa Coamo serão no estado do Mato Grosso do Sul no dia 08 de junho reunindo em Caarapó, atletas e dirigentes de Caarapó, Amambai, Dourados e Itaporã; e em Laguna Carapá, com os associados de Laguna Carapã, Aral Moreira, Maracaju e Sidrolândia. Nestas duas cidades, os congressos técnicos para definição dos jogos serão realizados nesta quarta-feira (29), às 09h30 em Laguna Carapã e às 14h30 em Caarapó, com as presenças de pelo menos um dirigente de cada equipe inscrita na etapa MS.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente