Esportes Em preparação

Seleção Brasileira de Futsal é convocada para a Copa América 2022

Reprodução/Instagram @cbf_futebol

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira (10), os convocados da seleção brasileira de futsal para a Copa América de Futsal 2022, que acontece entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro, no Paraguai.

O técnico Marquinhos Xavier listou a equipe com diversos nomes que disputaram o Mundial da Lituânia no ano passado. O melhor do mundo, Ferrão, está na lista. Devido ao calendário, foram chamados apenas jogadores que atuam no exterior.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Veja a convocação completa

Nied 2022 – Padrão

“É uma escolha em função do ciclo de treinamentos que realizamos em dezembro, que envolveu algumas avaliações, e elas evidenciaram que havia um desgaste muito grande dos jogadores em final de temporada. Isso serviu como um parâmetro para a gente. Estamos respeitando o cronograma do Brasil e, por isso, optamos por atletas que estão em atividade pela Europa, já que eles estão em meio de temporada. Por mais que exista um consenso dos atletas e que eles treinem nas férias, estamos falando de ritmo de jogo. Entraremos em uma competição importante e eles precisam estar em ritmo de jogo. E isso nós não vamos conseguir só com treinamentos”, disse o treinador.

CombateMax – Normal

A Seleção Brasileira se apresenta no próximo sábado (15) em Gramado-RS, onde realizará a preparação para o torneio. O grupo fica até o dia 26 na serra gaúcha e tem o dia seguinte como previsão de chegada ao Paraguai. A Copa América começa no final de janeiro e tem a decisão marcada para o dia 6 de fevereiro.

O Brasil é o maior vencedor da Copa América de Futsal, com 10 títulos. O último torneio foi disputado em 2017 com o time brasileiro se sagrando campeão.

 

Com Tv Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO