Fale com a gente

Esportes BERLIM

Seleção brasileira faz primeiro treino em Berlim para amistoso contra a Alemanha

Publicado

em

CBF

A seleção brasileira fez seu primeiro treino na cidade de Berlim na tarde deste sábado, manhã no horário de Brasília. A delegação chegou nas primeiras horas do dia e descansou até o momento de ir para o estádio Der Alten Försterei, onde iniciou as atividades para o amistoso contra a Alemanha, na próxima terça-feira.

Será a primeira partida entre as seleções desde o 7×1 dos alemães na semifinal da última Copa do Mundo, em 2014, no Mineirão.

Nem todos os jogadores foram a campo. Foram 14 treinando com bola: Ederson, Neto, Fagner, Marquinhos, Geromel, Rodrigo Caio, Ismaily, Fernandinho, Fred, Renato Augusto, Talisca, Taison, Firmino e Willian José.

Os que atuaram por mais tempo na vitória de sexta-feira por 3 a 0 sobre a Rússia, em Moscou, tiveram trabalhos mais físicos, na academia. Depois, Philippe Coutinho, Douglas Costa e Gabriel Jesus foram assistir aos companheiros e brincar de altinha.

Neste domingo, com todos em campo, Tite deve começar a definir a escalação para enfrentar os atuais campeões do mundo. A principal incógnita é o meio-campo. O técnico aprovou a movimentação de Philippe Coutinho centralizado, principalmente no segundo tempo do último jogo, mas sua ideia inicial era recolocar o jogador do Barcelona aberto, dessa vez pela esquerda, e ter Fernandinho para fortalecer o setor.

Caso isso aconteça, Douglas Costa vai para o banco e Willian permanece pela direita.

Outra dúvida é se Thiago Silva permanecerá na zaga ao lado de Miranda ou Marquinhos terá nova chance. Pela justificativa de Tite, sobre o número baixo de jogos recentes de Marquinhos, é provável que ele mantenha a dupla que foi decisiva na vitória de sexta.

Embora a Rússia seja o país da Copa do Mundo em 2018, a rotina da seleção brasileira voltou ao normal mesmo em Berlim. Com um clima frio, porém sem neve e mais ameno do que em Moscou, torcedores se juntaram dentro e na porta do hotel para pedirem autógrafos e fotos.

O Brasil volta a treinar neste domingo, e só os primeiros 20 minutos serão abertos à imprensa. Ao contrário de sábado, quando não ouve entrevistas, dois jogadores deverão falar.

Com informações Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente