O Grêmio entra em campo neste domingo (23), às 16 horas, em São Januário, com seu ataque no centro das atenções. Sem Diego Souza, o time perde sua referência e o segundo maior finalizador até o momento dentro do Campeonato Brasileiro. Mas seu substituto não tem números tão diferentes assim ao compararmos os arremates.
Das quatro rodadas da competição, o Grêmio venceu apenas uma e empatou as outras três. Encara o vice-líder com a maioria dos titulares, mas sem o centroavante, responsável por um gol e nove finalizações em três partidas disputadas.
Isaque tem tudo para ser seu substituto de Diego, com edema na coxa esquerda. Tem sete arremates em quatro partidas, um número próximo ao do titular em menos minutos em campo. Ainda não balançou as redes.
O Grêmio tem até o momento um ataque pouco efetivo em jogos do Brasileirão. De fato, o time cria muitas situações. Finaliza sempre no mínimo dez vezes por partida, mas tem apenas dois gols na competição. E são três empates consecutivos.
Apesar da importância para o time, Diego Souza não é o responsável pelo maior número de finalizações. Alisson leva esse título, com 13, e é inclusive o vice-líder do Brasileirão no quesito, atrás apenas de Hyoran, que tem 19, mas um jogo a mais disputado.
Pepê tem o mesmo número de chutes de Diego, nove, e divide essa importância com os dois companheiros. Antes de Isaque na lista ainda aparece Jean Pyerre, com oito chutes. Todos estarão em campo neste domingo.
Com Globo Esporte