Fale com a gente

Esportes Libertadores

Sem Patrick de Paula, mas cheio de opções: como Abel pode montar Palmeiras contra o River

Publicado

em

(Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não terá dois jogadores importantes para o jogo desta terça-feira, contra o River Plate, às 21h30 de hoje (12), pela semifinal da Libertadores: Gabriel Veron e Patrick de Paula, lesionados – o volante também está suspenso.

E as duas ausências vão modificar a escalação da equipe, mas também podem alterar a formação e o estilo do Verdão em campo.

Depois da partida, o ge transmite o pós-jogo ao vivo, com Cássio Barco, André Hernan, Tossiro Neto e José Edgar de Matos, e traz entrevistas e repercussões.

No ataque, a tendência é de que Abel mantenha o trio formado por Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano. No jogo de ida, Veron já havia ficado no banco, já que voltava de outra lesão muscular.

Já ausência de Patrick de Paula abre algumas possibilidades para o treinador. A principal e mais simples delas é a entrada de Zé Rafael, que tem menos poder de marcação, mas deixaria o time com mais força ofensiva. Ele foi titular na maioria dos jogos sob comando do português.

A outra possibilidade é optar por Emerson Santos ou Alan Empereur. Dessa maneira, ou o próprio Emerson ou o também zagueiro Luan seriam improvisados como volante, dando mais sustentação ao setor defensivo. Ambos já exerceram tal função sob o comando de Abel.

Com essa alternativa o Palmeiras também poderia se alinhar com três zagueiros em alguns momentos da partida, como já aconteceu em vários jogos.
Já se quiser ser mais ofensivo, Raphael Veiga e Lucas Lima podem entrar no meio de campo. Assim, um deles faria a função de meia, com Gabriel Menino mais recuado ao lado de Danilo como volantes.

A tendência é de que Abel Ferreira só defina o time momentos antes da partida. Ele tem adotado essa medida nos últimos confrontos. Os atletas só são avisados da escalação definitiva na preleção.

Uma provável escalação para o duelo desta terça, com as possibilidades descritas acima, é Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente