No último sábado (05), o Internacional acabou derrotado pelo Ypiranga, pelo Gauchão, em uma partida que deixou uma visão ruim sobre o elenco. Diante deste cenário, o Colorado inicia a preparação para os próximos jogos com uma expectativa: a chegada de novos reforços nos dias seguintes.
Conforme adiantado pelo vice-presidente de Futebol do clube, Emílio Papaléo, o Colorado tem negociações avançadas com três jogadores, que devem ser anunciados ainda nesta semana. A expectativa é oficializar a contratação dos volantes Gabriel e Bruno Gomes, além do lateral Fabrício Bustos para a sequência da temporada.
As situações dos volantes Bruno Gomes e Gabriel são as mais simples de resolver, o que deve resultar em uma apresentação mais rápida. O primeiro chega do Vasco da Gama, em troca por Zé Gabriel, e deve assinar por quatro anos. Já o volante Gabriel, do Corinthians, também pode chegar a qualquer momento. O jogador rompeu seu contrato com o Corinthians para assinar com o Internacional e somente a troca dos documentos e exames impede o anúncio.
A situação do lateral-direito Fabrício Bustos, por sua vez, é um pouco mais complicada. Apesar de tudo acertado entre o Internacional, o jogador e o Independiente, da Argentina, a documentação necessária para decretar uma transferência internacional, junto à CBF, é mais complexa. O próprio vice-presidente de Futebol do Inter admitiu isso em entrevista após a derrota para o Ypiranga: “Ainda há questões contratuais para os próximos dias, por se tratar de um jogador estrangeiro”, afirmou Papaléo.
Além dessas confirmações que devem ocorrer nos próximos dias, o Internacional espera avançar em outras negociações. O clube segue em tratativas com Brian Rodríguez, por empréstimo, mas o Los Angeles FC continua travando o acerto. Já o atacante Marrony, que joga na Dinamarca, reforçou o anseio de jogar pelo Colorado, mas o negócio é considerado difícil.
No meio de todos esses duelos, o Internacional ainda entra em campo pelo Campeonato Gaúcho. Amanhã (09), o Colorado tentará voltar a vencer no estadual diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio. No confronto, o técnico Alexander Medina deve escalar o time titular.
O Presente