Fale com a gente

Esportes Jogos na terça e quinta-feira

Semifinalistas do Troféu Difusora serão definidos nesta semana

Publicado

em

Entre Rios Futsal disputa a vaga com a Cicles Griep (Foto: Gustavo da Cunha)

Chegou a hora de conhecer quem são os quatro melhores times do Troféu Difusora de Futsal. Hoje (24), no ginásio do complexo escolar de Quatro Pontes, serão definidos os dois primeiros classificados para a semifinal.

Ás 19h45, o Pato Bragado Futsal tenta seguir vivo na competição diante da Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand, que venceu na ida por 4 a 1. Em seguida, às 21h30, os donos da casa Quatro Pontes/Lexxma Corda e Cintas/Grupo Monitor/Ricardo Celulares, único time invicto até o momento, tenta carimbar sua vaga diante de Mercedes Futsal/Alfa Materiais de Construção/MCR Amidos. Na ida, vitória dos quatro-pontenses por 3 a 1.

Na quinta-feira (26), o Ginásio Laudir Anderle deve ficar lotado para torcer pelas duas equipes da cidade na busca pela passagem à semifinal. Na preliminar, às 19h45, a Metalúrgica Brilhainox/Cerâmica Stein/Germânia Art.

Cimento/Grasel Loja e Cerealista/Bortolini & Advogados Associados encara a Coresul Tintas/AABB/Domus Telecom. Na sequência, às 21h30, será a vez de Entre Rios Futsal/Supermercado Beira Lago enfrentar a Cicles Motos/Academia One Life/Nova Santa Rosa Futsal.

 

Resultados

Na última quinta-feira (19), no Ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, as duas equipes que representam Entre Rios do Oeste conquistaram vitórias importantes nos confrontos de ida das quartas de final do Troféu Difusora de Futsal.

Na preliminar, Entre Rios Futsal derrotou a Cicles Motos por 2 a 1. Após um primeiro tempo com poucas chances, aos 6’ da etapa final, Zanatta tabelou com Carlos e tocou por baixo do goleiro Portuga para abrir o placar. No minuto final da partida, Boquinha, que havia desperdiçado três grandes oportunidades para ampliar, cobrou falta direto para o gol e marcou o segundo de Entre Rios. No lance seguinte, Adilson completou o passe de Portuga na segunda trave e descontou para Santa Rosa, mas era tarde.

“Foi uma vitória importante contra uma forte equipe, que tem tradição no Troféu Difusora. Jogar nesse frio é difícil para quem está assistindo, imagina para quem está jogando. Estou feliz pela vitória, pelo empenho da equipe, mas não tem nada ganho, na volta 1 a 0 para eles força a prorrogação. Temos que trabalhar para tentar vencer em casa e chegar na semifinal. Nossa região vive o Troféu Difusora e é maravilhoso competir com amigos e muitos jogadores de alto nível, que já jogaram o Paranaense. No mata-mata só tem times bons. É muito gostoso jogar e ganhar. Somos os atuais campeões e vamos busca de mais um título”, comenta o camisa 10, Fernando Zanatta.
No fechamento da noite, a Metalúrgica Brilhainox não se intimidou com o fato de jogar na casa do adversário e derrotou a forte equipe da Coresul Tintas/AABB por 3 a 2.

Antes da partida, a equipe de Entre Rios fez uma linda homenagem ao bragadense Cesar Schaeffer (Tcheco), que faleceu no início do mês e tinha forte ligação com atletas da equipe. Uma faixa com os dizeres “Para sempre Tcheco” foi mostrada ao público, que aplaudiu de pé um dos grandes jogadores de futebol e futsal da história da região.

Aos 4’, Douglas soltou uma bomba da entrada da área e abriu o placar. Aos 17’ foi a vez de Diego aumentar a vantagem da Brilhainox. Após o intervalo a Coresul reagiu e buscou o empate com Ruan Johann e Rafa Kerber, mas na sequência Douglas, outra vez, bateu cruzado para garantir a vitória da Brilhainox.

Nos confrontos de volta das quartas de final, Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Entre Rios Futsal e Metalúrgica Brilhainox jogam pelo empate no tempo normal para avançarem à semifinal. Já Pato Bragado, Mercedes, Cicles Motos e Coresul Tintas precisam da vitória para forçar a prorrogação. Se isso acontecer e houver empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

Metalúrgica Brilhainox (preto) e Coresul Tintas fizeram homenagem a Tcheco no jogo de ida (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook