Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes JEPs

Sepam é pentacampeão de xadrez nos Jogos Escolares do Paraná

(Foto: Divulgação)

O Colégio Sepam de Ponta Grossa é pentacampeão de xadrez na 66° edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na classe B (12 a 14 anos de idade). Os títulos foram conquistados nos anos de 2013, 2015, 2016, 2018 e 2019.

Na competição por equipes deste ano, o Sepam foi campeão com 16 dos 18 pontos possíveis, com os enxadristas Leonardo Herai Borges, Gustavo Saraiva, Rômulo Mota e Mauro Albano. A disputa foi finalizada na quarta-feira, 17. Os jogos aconteceram em Apucarana (PR).

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Segundo o técnico da equipe de enxadristas do Colégio, Lucas Borges, esse também é o nono título geral do Colégio na modalidade dos Jogos Escolares. “O Sepam foi campeão geral do xadrez masculino e o terceiro lugar no feminino, com a somatória dos resultados do relâmpago, rápido e por equipes”, comemora.

E hoje (18), com sua equipe de handebol masculino, o Sepam garantiu presença na semifinal dos JEP’s ao derrotar o Colégio Antonio Oliveira, de Campo Mourão, por 20 a 16.

No último fim de semana, o Sepam conquistou ainda a medalha de prata no tênis de mesa, em dupla, com as atletas Camile Sato e Manuella Schade, na classe B.

(Foto: Divulgação)

 

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993. Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School” que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

 

Com assessoria 

TOPO