Fale com a gente

Esportes Futsal Experience

Série Ouro Feminina define fórmula para 2024

Publicado

em

Arbitral definiu a fórmula de disputa da Série Ouro de Futsal Feminino 2024. (Foto: Divulgação)

Foi realizado na terça-feira (19) como parte da programação do Mundo do Futsal Experience, em Foz do Iguaçu, o arbitral que definiu a fórmula de disputa da Série Ouro de Futsal Feminino 2024, organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

A princípio, seis equipes irão disputar a competição: Stein Cascavel, ADTB/Telêmaco Borba, AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Londrina Futsal, Cianorte e Pato Branco.

Na 1ª fase, as equipes irão se enfrentar em turno e returno, totalizando 10 partidas. Os dois primeiros colocados avançam diretamente à semifinal, enquanto os outros quatro times disputam duas vagas em confrontos mata-mata: 3º x 6º, 4º x 5º.

Existe ainda a possibilidade da ACEL/Chopinzinho, vice-campeã da Série Prata em 2023, participar, porém até o momento não houve a confirmação, enquanto o Seleto Maringá, campeão da Série Prata, abriu mão de competir na elite do futsal paranaense.

“Além da definição do formato da Série Ouro e questões como taxa de arbitragem, inscrição de atletas e números de cartões para suspensão, foi conversado sobre a possibilidade de realização de outras competições, como a Copa União, porém isso depende da possibilidade de participação de equipes da Série Prata”, explicou o técnico da AACC Copagril, Jean Model, que esteve na reunião ao lado do coordenador Adilson Coitinho e do diretor esportivo Diego Silva.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente