Fale com a gente

Esportes Velocidade

Serra volta a brilhar e vence corrida 2 na Stock Car

Publicado

em

Foto: Duda Bairros

A frase muitas vezes cantada por torcidas de futebol, “o campeão voltou”, parece ter sido a tônica no Velopark domingo (22) pela Stock Car brasileira. Após a vitória do pentacampeão da categoria, Cacá Bueno na primeira bateria, foi a vez de Daniel Serra brilhar na segunda corrida.

O atual campeão superou Marcos Gomes e Allam Khodair logo no início e não perdeu mais o controle da prova, vencendo pela quarta vez no circuito gaúcho.

Gomes foi o segundo colocado e Julio Campos repetiu o resultado da primeira prova, garantindo a terceira posição, após grande batalha com Átila Abreu.

A Corrida
Foi divulgado antes da largada que Lucas di Grassi, Bia Figueiredo, Bruno Baptista, Rubens Barrichello, Átila Abreu e Nelsinho Piquet ganharam o push to pass adicional, pela força da votação do público.

Allam Khodair, na pole, e Marcos Gomes dividiram a primeira fila e mantiveram as posições após a largada. Daniel Serra era o terceiro colocado, seguido de Felipe Fraga e Gabriel Casagrande em quinto.

Mas o atual campeão começou a avançar, conseguindo o segundo posto, faltando 37 minutos para o fim.

Após acidente de Sérgio Jimenez, que atingiu a barreira de pneus, o Safety Car entrou em cena, para que ela fosse arrumada.

Mas a intervenção foi rápida, com a relargada sendo dada a 34 minutos do fim.

Usando o push to pass, Serra assumiu a liderança quando restavam 33 minutos, aproveitando que Khodair não tinha botões de ultrapassagem. Ao mesmo tempo, Ricardo Mauricio abandonava a prova, com problemas de suspensão.

Gomes também aproveitou a impossibilidade de Khodair usar o push para assumir o segundo posto. O “Japonês Voador” perderia o terceiro lugar para Casagrande na volta seguinte.

Tuka Rocha bateu em Felipe Lapenna na chicane após a curva 1 e o carro #110 acabou ficando parado na pista, trazendo o Safety Car à pista.

Na relargada, Serra manteve a liderança, com Gomes e Fraga logo atrás. Casagrande caiu para a quarta posição.

A partir da 18ª volta, os carro começaram a fazer os pit stops. Entrando no giro seguinte, Serra trocou os pneus do lado direito. Ao final do ciclo, ele manteve o comando, tendo mais de dois segundos de diferença para Gomes.

Julio Campos, que foi o terceiro na primeira bateria, voltava a ficar em terceiro e Átila Abreu era o quarto colocado, aproveitando a quantidade de push to pass que ainda tinha.

Cesar Ramos, destaque das primeiras provas do ano, abandonou por problemas mecânicos quando faltavam sete minutos para o fim.

Nos últimos giros, Serra manteve a diferença em cima de Gomes, que também se distanciou do terceiro colocado, Campos. A dúvida no fim era se Átila conseguiria um lugar no pódio nas últimas voltas.

E mesmo com pushes a mais, Campos conseguiu garantir o terceiro lugar, praticamente dividindo o carro com Átila na linha de chegada. A próxima etapa da Stock Car será em Londrina, no dia 06 de maio.

Com informações do Motorsport

Copyright © 2017 O Presente