Fale com a gente

Esportes Vitória por 3 a 0

Sob comando de Vanildo Neto, Brasil conquista ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Publicado

em

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

É dourada a cor da medalha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. No último domingo (08), na cidade argentina de Rosário, a Seleção Brasileira sub-18, comandada pelo técnico Vanildo Neto, derrotou os donos da casa na grande final por 3 a 0, com gols de Thierry, Léo e Koji, e conquistou o título de maneira invicta.

Após vencer a Bolívia, por 6 a 1, e a Venezuela, por 4 a 1, na 1ª fase, o Brasil passou pelo Paraguai na semifinal, também por 6 a 1, antes de superar os maiores rivais do continente na grande decisão.

O técnico da Seleção, Vanildo Neto, que também comanda a equipe sub-20 do Marechal Futsal, diz que a equipe cresceu durante o campeonato. “Enfrentamos seleções que treinaram durante 45, 60 dias, com a estrutura de centro de treinamento muito boa. A gente teve uma boa condição de treinos. Não foi o ideal, mas já foi uma coisa muito boa em relação a convocações passadas, numa estrutura absurda que foi a Granja Comary. Os meninos praticamente não tinham feito partidas oficiais e cresceram durante o campeonato. Isso me deixou muito feliz. Eles corresponderam ao que a gente pediu, compraram a ideia, como a gente fala. Os meninos de Marechal, Gabriel e Pedrinho, corresponderam e foram muito bem. O grupo era muito reduzido, tínhamos dez atletas de linha e eles nos ajudaram muito, deram todo o suporte junto com os outros jogadores, e conseguimos essa conquista tão importante, o primeiro título da modalidade na gestão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A gente está muito feliz e agora é dar continuidade a todo o processo”, destaca Vanildo, que agora retorna a Marechal Rondon para trabalhar na preparação da equipe sub-20 do Marechal Futsal visando o início do Campeonato Paranaense, ainda sem data definida para começar.

Técnico do Marechal Sub-20, Vanildo Neto comemora título pela Seleção sub-18: “Estamos muito felizes” (Foto: Thais Magalhães/CBF)

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook