Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes Avaliação

Sobrevivente de incêndio, rondonense é convidado para teste no Vasco

(Foto: Reprodução)

O Vasco convidou para um período de teste os cinco jogadores que estavam no dia do incêndio no Ninho do Urubu e foram dispensados pelo Flamengo. Por ora, os meninos entre 14 e 16 anos, sobreviventes da tragédia de quase um ano atrás, ainda não deram certeza se vão aceitar o chamado do clube de São Januário.

Felipe Cardoso (meia), Wendel Alves (atacante), João Victor Gasparin (lateral-direito), o rondonense Naydjel Callebe (zagueiro) (foto), Caike Duarte Pereira da Silva (meia) não tiveram o contrato de formação renovado. A decisão do Rubro-Negro foi comunicada a eles entre os dias 07 e 09 de janeiro. Na última sexta-feira (17), o Vasco entrou em contato.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

“Assim que nós tivemos notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de um clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para que, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas”, explicou Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco.

Normalmente, o período de teste é de 15 dias no Vasco. Os meninos treinam e são avaliados pelos profissionais do clube. Ao término, recebem a notícia de aprovação ou não.

Carla Boroski, mãe de Naydjel Callebe, confirmou o convite do Vasco, mas disse que a família ainda não decidiu o que fazer. “Desde que o Vasco entrou em contato, estamos pensando. Ficamos muito abalados com a tragédia e as mortes dos meninos. Graças a Deus o meu filho não se machucou e ficou bem. Além disso, fomos pegos de surpresa pela decisão do Flamengo. Não entendemos. Vamos conversar e ver ainda o que fazer. Tem muita coisa para ser pensada”, salientou.

 

Com Globo Esporte

TOPO