Fale com a gente

Esportes Proibição de entrada

STJD determina punição para torcidas organizadas de Athletico e Coritiba

Publicado

em

Foto: Reprodução/RPC TV

 

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a proibição da entrada de torcedores de Athletico-PR e Coritiba, com objetos relacionados às suas torcidas organizadas, por dois jogos do Paranaense. A decisão foi publicada pelo site oficial do Athletico na quarta-feira (16), mas a decisão é de 06 de abril de 2018.

A decisão do STJD é em resposta ao recurso da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) à punição pelos arremessos de bomba entre as torcidas no Athletiba do Paranaense, em 2018. No Tribunal Regional, os times foram punidos com perda de mando de campo. Ambos os clubes recorreram e conseguiram reverter a perda para a proibição das organizadas. No despacho, o auditor João Bosco Luiz de Morais reforça que as torcidas organizadas “devem arcar com sua responsabilidade”.

O STJD definiu que o Coritiba, por ser o mandante no jogo em 2018, não poderá receber torcedores com materiais das organizadas por dois jogos como mandante. Do outro lado, por se tratar de visitante, o Athletico não poderá vender – e por consequência – não terá torcida também em dois jogos, mas como visitante.

 

VALIDADE DA PUNIÇÃO

2ª Rodada – Dia 23 de janeiro
Coritiba x Maringá, às 20 horas
Cascavel x Athletico, às 20 horas

3ª rodada – Dia 27 de janeiro
Rio Branco-PR x Athletico, às 17 horas
Coritiba x Toledo, às 17 horas

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente