O Presente
Esportes

Sub-17 da AACC disputa 1ª etapa do Super Estadual a partir desta sexta-feira

calendar_month 6 de agosto de 2021
2 min de leitura

Embalada por três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense, a equipe sub-17 da AACC Copagril tem um desafio diferente neste fim de semana. Hoje (06) e amanhã (07), a equipe comandada pelo técnico Marcos Vila (Gauchinho) disputa a 1ª etapa do Super Estadual Futsal Menor, competição promovida pela Liga Novo Futsal Paraná (NFP), que acontece nas cidades de Maringá e Marialva.

Após a desistência, por diversos fatores, de várias equipes previamente inscritas no torneio, as cinco que disputam a categoria sub-17 se enfrentarão para definir os quatro times que disputarão a fase final.

A estreia da AACC será às 16 horas de hoje, contra a Associação Estrela Futsal, de Maringá. Às 20 horas o desafio será contra o Coritiba Futsal. Já amanhã os rondonenses duelam com o Palotina Futsal, às 12h30. Esses três jogos serão disputados no ginásio da AFFM.

Para fechar a participação nesta 1ª etapa, às 17 horas a AACC vai ao ginásio municipal de Marialva enfrentar o Altônia Futsal. Apesar da maratona de jogos e de contar com desfalques para essa competição, o treinador do time rondonense acredita em uma boa participação da AACC. “É uma competição diferente do que estamos acostumados no Campeonato Paranaense. Devido a distância e ao custo, optou-se por jogar todas essas partidas em apenas um fim de semana. Vamos ter que nos adaptar. Nossa maior dificuldade, acredito, deve ser em relação à parte física e também teremos alguns jogadores que não poderão viajar devido ao trabalho, mas a equipe está motivada. Constatamos uma boa evolução nos últimos treinamentos e jogos, em todos os aspectos. Obtivemos grandes resultados no Paranaense e isso nos credencia ir para lá e buscar uma dessas vagas no quadrangular final. É o nosso objetivo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, que o nível das equipes é muito bom, mas vamos dispostos a representar o município e a AACC da melhor forma possível”, garante Gauchinho.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.