Fale com a gente

Esportes Paranaense de Futsal

“Super sexta” com oito jogos define confrontos na sequência da Série Ouro

Publicado

em

Contra Toledo, Marechal tenta se firmar entre os oito na 1ª fase da Série Ouro (Foto: Gustavo da Cunha)

Com oito partidas simultâneas nesta sexta-feira (03), a última rodada da 1ª fase promete esquentar a Série Ouro do Campeonato Paranaense. A partir das 18 horas, os 16 times da elite do futsal do Estado entram em quadra para fechar a tabela de classificação e definir o caminho de cada um na competição.

Na parte de cima da tabela, Foz Cataratas, Cascavel e Operário Laranjeiras já garantiram suas vagas entre os quatro primeiros e vão diretamente para a 3ª fase, as quartas de final. A última vaga será decidida entre Dois Vizinhos e Campo Mourão.

Na disputa para ficar entre a 5ª e 12ª posições, em que serão disputados quatro duelos mata-mata para definir os outros quatro times que vão para as quartas de final, a briga está equilibrada.

Atualmente na 8ª colocação e já assegurado pelo menos entre os 12, o Marechal Futsal, que luta agora para se manter entre os oito primeiros e assim jogar em casa a segunda partida do mata-mata, recebe o Toledo, penúltimo colocado e que não tem mais aspirações nesta fase da competição.

Sem atuar desde o dia 18 de agosto, o técnico do time rondonense, Roberto Nunes, aproveitou para recuperar a parte física do elenco. “Com essa folga no calendário pudemos recuperar alguns atletas que estavam desgastados com a maratona de jogos que tivemos. A preparação para essa última rodada está sendo intensa, pois é um jogo decisivo. Queremos trazer o jogo de volta da 2ª fase para dentro de casa e isso passa por uma vitória nesse duelo”, enfatiza.

Mesmo diante de um adversário que apenas se prepara para a disputa do play-off de rebaixamento, o treinador do Marechal não aposta em um jogo fácil. “Toledo tem uma situação de jogo bem definida e, mesmo sem ter chances de classificar, acredito que virá para tentar a vitória. Mas também sonhamos com algo a mais na competição e vencer o Toledo é fundamental para isso. Acredito em um jogo difícil. Dentro de casa, temos que impor nosso estilo de jogo, que é rápido, e creio que vamos atingir esse objetivo”, analisa Nunes, destacando que o lado emocional dos atletas e a provável liberação para a torcida voltar aos ginásios a partir da 2ª fase podem fazer a diferença para o Marechal na sequência da Série Ouro.

O técnico diz que é intenção ficar, no mínimo, entre os oito do Paranaense. “Isso passa pelos treinamentos, uma boa postura e principalmente pelo equilíbrio emocional dos atletas. Esses fatores são muito importantes para atingirmos os nossos objetivos. Vamos torcer para que o público possa voltar o quanto antes, estamos todos sentindo a falta desse calor humano da torcida, que desde que começou o Marechal, em 2020, ainda não pôde assistir um jogo oficial, então esperamos que a torcida possa estar em breve do nosso lado”, ressalta.

Além de Marechal e Toledo, a 15ª rodada da 1ª fase da Série Ouro terá os seguintes confrontos: Cascavel x Umuarama, Campo Mourão x Coronel, Foz Cataratas x Operário Laranjeiras, Marreco x São José dos Pinhais, Dois Vizinhos x Palmas, Acel/Chopinzinho x Siqueira Campos e Pato Futsal x Ampére.

O Presente/Gustavo da Cunha

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente