Um time que disputa a competição pela primeira vez derrotar, logo na estreia, um dos clubes mais tradicionais e vencedores do campeonato e que jogava em casa. A situação parece pouco provável, mas foi esse o feito obtido pela Rovinni FC, o mais novo integramente do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Cercar/Sicoob/Chopp Verde, realizada em Marechal Cândido Rondon.
Formada basicamente por jovens jogadores da cidade, mas que tem, sim, atletas conhecidos do futebol amador rondonense, como o goleiro Guizão, o zagueiro Esquerda, o meia Marco Antonio e o atacante Gabriel Silva, a equipe patrocinada por uma pizzaria próxima à Unioeste tem no contagiante clima universitário um fator que começa a chamar a atenção já no início da competição. Dentro de campo, contudo, o trabalho é levado a sério.
“A gente sabia da dificuldade que seria jogar contra o Corinthians, sem falar naquele frio na barriga de todos os atletas por ser a estreia, inclusive para mim, que jogo o Amador há muitos anos. Tentei passar um pouco dessa experiência para esse time novo que a gente formou. Temos muitos jogadores jovens, alguns que nunca disputaram o Amador, e busquei passar tranquilidade para fazer uma partida segura e consistente, pois seria um jogo de poucas oportunidades, e quando elas aparecessem, teríamos que fazer o gol. E foi isso o que aconteceu: os três gols saíram de bolas paradas. Nosso goleiro Guilherme fez uma grande partida e felizmente saímos com três pontos da casa do adversário”, enaltece Jean Zimmermann (Esquerda).
“Mais uma pedreira”
Um dos responsáveis pela formação do elenco, o capitão da Rovinni projeta o confronto da 2ª rodada, neste sábado (30), contra o Aimoré, às 15h30, no Estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo e que também será o mando de campo da nova equipe do Municipal nesta temporada. “Passada a euforia da vitória na estreia, teremos mais uma pedreira neste sábado, que é o Aimoré. Conversamos muito durante a semana e sabemos da importância desse duelo, pois uma vitória praticamente nos garante na próxima fase. Pretendemos fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas estaremos em casa e vamos buscar fazer nosso papel da melhor forma possível, defendendo bem e usando nossa principal arma que são os jogadores rápidos que temos na frente”, destaca Esquerda, agradecendo ao professor Wilson Zonin e ao presidente, Wellington de Oliveira (Tripa), grandes responsáveis pela fundação da Rovinni FC.
2ª rodada
Além de Rovinni FC x Grêmio Aimoré, amanhã, pelo grupo B, outras três partidas vão movimentar o Municipal neste fim de semana.
Estarão de folga nesta rodada o EC São Remo/Santo Amaro, pelo grupo A, e o Corinthians EC/ Mais Energia Solar, pelo grupo B.

O Presente